Connect with us

Marcolândia

OUTUBRO ROSA | Saúde de Marcolândia encaminha mulheres à Picos para realização de exames

Publicado

em

A Prefeitura de Marcolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, levou nos dias 26 e 27 de outubro, 60 mulheres para realização de exames na Clínica Imediata em Picos.

As mulheres foram encaminhadas para realizarem exames de mamografia. Os exames são procedimentos da campanha Outubro Rosa que iniciou em Marcolândia na última segunda-feira (24).

O prefeito Dr. Corinto Matos destaca a importância da campanha.

“É uma ação de prevenção à saúde que é muito importante as mulheres participarem e se cuidarem, se prevenirem contra o câncer porque o câncer de mama, segundo as estatísticas, é a segunda doença que mais mata no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pele”, destacou.

A campanha Outubro Rosa em Marcolândia iniciada na segunda-feira (24) prossegue até o dia 1º de novembro, encerrando com uma palestra e contando com a presença de um profissional mastologista de Teresina.

A secretária de saúde, Domitília Alencar, agradece à gestão pela iniciativa.

Publicidade

“Agradeço a gestão do Dr. Corinto em sempre atender as reivindicações, buscar solucionar as demandas do município e cuidados com a população.”, agradeceu.

Dentro da programação da campanha Outubro Rosa diversas atividades são realizadas como: exames de prevenção ao câncer de colo de útero, exame clínico da mama com médicos e, indicações de ultrassonografias e mamografias conforme avaliação médica, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, vacinação, avaliação nutricional, atendimento odontológico, entre outras.


CONTEÚDO RELACIONADO

Saúde de Marcolândia inicia ações da campanha Outubro Rosa


Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente no mês de outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Cerca de 15 mil mortes no Brasil são registradas por ano, o que representa 2,5% dos óbitos de mulheres.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS