Connect with us

Marcolândia

Palestra sobre o ICMS Ecológico 2023 abre trabalhos de preservação do meio ambiente em Marcolândia

Publicado

em

A gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, e do vice-prefeito Valmir de Juracy, já iniciou o ano de 2023 trabalhando em prol de avanços do município e qualidade de vida dos marcolandenses.

Por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, nesta quarta-feira, 18, foi realizada uma palestra sobre o ICMS Ecológico 2023. Os públicos-alvo foram servidores das Secretarias de Educação, Assistência Social, Meio Ambiente e Saúde.

Marcolândia alcançou a categoria A, considerada a mais importante no Selo Ambiental do ICMS Ecológico de 2022, atingindo 134 pontos, certificada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR).


CONTEÚDO RELACIONADO

Marcolândia conquista certificação do Selo Ambiental na categoria A do ICMS Ecológico de 2022

Publicidade

A palestra desta quarta-feira, foi ministrada pelo engenheiro florestal Gedeones Brito e marca o início dos trabalhos voltados para a preservação ambiental. “Traçamos metas e prazos para cumprir na educação ambiental”, destacou.

De acordo com Gedeones que também é assessor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, quatro cursos de educação ambiental serão ministrados no decorrer dos meses e têm como público-alvo os professores da rede de ensino do município. Além destes já citados, haverá cursos para a Secretaria de Assistência Social, bem como para os profissionais da limpeza pública e Secretaria de Administração.

Outras medidas serão executadas no município como campanhas educativas voltadas para combates à poluição atmosférica (escolas municipais), poluição sonora (Secretaria de Meio Ambiente) e poluiçao visual (Meio Ambiente, Assistência Social e Limpeza Urbana).

Mara Raquel é supervisora do Ensino Fundamental e explica que a Educação dividiu em três temas: O Ensino Infantil, Água (Escolas Mariano da Silva Neto, Creche Mãe Preta e Avelino de Brito).

Coordenadora do Ensino Fundamental Mara Raquel ao lado da coordenadora de Ensino Célia Costa

O tema Meio Ambiente será trabalhado pelas escolas Raimundo Mariano, Maria Anunciada de Carvalho e Novo Milênio.

“Iniciamos o ano com esse projeto que está no nosso calendário envolvendo o meio ambiente”, destacou a supervisora.

Mara Raquel acrescentou ainda que uma das novidades é a pauta voltada para a atmosfera. Sobre o assunto estão a cargo as escolas Valdir Tintiliano de Sousa e Cícero Mundinho do Ensino Fundamental II.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS