Connect with us

Marcolândia

Prefeito Chico Pitu recebe picape L200 para reforçar ações na Saúde de Marcolândia

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 08, o prefeito de Marcolândia Francisco Pedro de Araújo, o Chico Pitu, participou da solenidade de entrega do novo veículo destinado a vigilância em saúde para o município marcolandense. O evento aconteceu no auditório do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Teresina.

Começando o ano de 2019 com novas aquisições, a administração marcolandense será agraciada com um automóvel Picape, Mitisubishi modelo L200 que será utilizado para combate contra endemias promovendo a população maior qualidade de vida e saúde.

Durante a solenidade houve a participação do coordenador geral do Ministério da Saúde no Piauí, Ferdinand Soares, do senador Ciro Nogueira, do secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, bem como a participação de deputados estaduais e prefeitos de diversas cidades.

Os novos veículos adquiridos pelo Ministério da Saúde através de emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira passarão ainda por vistorias, e posteriormente serão entregues no município.

O prefeito Francisco Pedro de Araújo, o Chico Pitu, participou da solenidade de entrega dos automóveis e falou sobre a importância da conquista.

Publicidade

“Esse veículo vem ajudar nas campanhas que fazemos no nosso município, pois é uma conquista muito honrada pra gente. No entanto, faremos um planejamento para atuarmos com máximo de zelo possível. Essa conquista foi graças ao senador Ciro Nogueira que tem feito muito pelos municípios no Piauí” disse o prefeito.

Em relação ao serviço de melhorias, o prefeito Chico Pitu destacou que essa aquisição contribuirá para melhoras na saúde da população e evitará contaminação de doenças, uma vez que já foi registrado altos índices de contaminação pelo mosquito da dengue entre outras.

“Isso pra gente é muito importante porque vai beneficiar toda população tanto da zona urbana quanto da zona rural pois registramos no ano de 2015 quase três mil caso de dengue Chikungunya aonde tivemos um gasto em torno de 56 mil reais com medicamentos. Houve dias em que teve 122 pessoas na unidade de saúde e agora com esse carro vamos melhorar no combate contra dengue com mais eficiência” pontuou.

O prefeito municipal destacou também em entrevista a equipe de reportagem do Cidadesnanet.com, durante a oportunidade, que pretende executar projetos e contemplar a população com cerca de dez mil metros de pavimentação poliédrica (calçamento) bem como a construção de um terminal rodoviário de passageiros e angariar recursos com apoio dos órgãos estaduais e federais para asfaltamento e também a construção de passagens molhadas para assim facilitar o acesso da população.

“Estamos trabalhando para pavimentar com calçamento, asfalto, construirmos passagens molhadas e a construção do terminal rodoviário. Estamos terminando uma creche para cerca de 300 crianças com recursos próprios que custou cerca de R$ 672 mil e a inauguração está prevista para o mês de fevereiro. Temos também dois ônibus novos para receber e transportar alunos” disse.

Publicidade

Ainda na ocasião o senador Ciro Nogueira afirmou que aquisição dos novos veículos foi através de emenda parlamentar junto com o Ministério da Saúde. Ciro destacou que a parceria com ex-ministro da Saúde, Gilberto Occhi, teve entre outros resultados a distribuição de 50 veículos novos para municípios do Piauí com objetivo de combater o mosquito da dengue e também outras endemias.

“Conseguimos esses recursos tendo em vista a contemplação de vários municípios do Piauí com 50 novos carros para assim fortalecer a saúde. Essa aquisição custou R$ 5 milhões e garanto que será de grande importância para as prefeituras. Esse é o nosso papel. Trabalhar para que recursos como equipamentos, veículos entre outros possam estruturar os municípios, facilitar a administração e levar melhorias para o povo” frisou o senador.

O atual secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, disse que é um momento oportuno para com o combate contra o mosquito da dengue, uma vez que o período de chuvas é favorável para a proliferação do Aedes Aegypti e aumenta consideravelmente o risco de contaminação.

“A entrega desses veículos é fundamental porque sabemos que agora vamos passar por um período em que nós temos que ter uma atenção muito maior em relação ao controle de endemias, o controle principalmente da dengue e com esse auxílio, com esse apoio do Ministério da Saúde aos municípios, eles vão ter condição de aprimorar sua estrutura de combate a endemias”, afirmou Florentino.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS