Connect with us

Marcolândia

Prefeito Corinto decreta aumento de mais de 15% aos professores de Marcolândia

Publicado

em

Em decreto publicado nesta quinta-feira (26), o prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos anunciou o reajuste de 15,2% no salário dos professores da rede municipal de ensino.

CLIQUE E VEJA O DECRETO

Desta forma, os professores com carga horária de 40 horas terão no vencimento básico o valor de R$ 4.727,94 (quatro mil e setecentos e vinte sete reais e noventa e quatro centavos).

À nossa redação, o prefeito afirmou que os profissionais da educação são merecedores deste reajuste porque são profissionais indispensáveis para a sociedade.

“Concedemos este aumento aos professores porque é um direito deles e porque merecem ser valorizados. Os professores desempenham um trabalho ímpar na sociedade e dar a eles condições dignas de trabalho significa impactar positivamente a educação de Marcolândia”, disse.

O reajuste do piso salarial do magistério foi conferido pelo Governo Federal nos termos do parágrafo único do artigo 5º da Lei Federal nº 11.738/08 para o ano de 2023.

Publicidade

O novo piso salarial para os professores foi anunciado no dia 16 de janeiro pelo ministro da Educação, Camilo Santana e homologado no Diário Oficial da União.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS