Connect with us

Marcolândia

Prefeito Dr. Corinto participa da 1ª investidura do Clube dos Desbravadores de Marcolândia

Publicado

em

O prefeito Dr. Corinto Matos, participou na noite deste sábado, 03 de junho, da 1ª Investidura do Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia do município de Marcolândia. O evento aconteceu na escola Mariano da Silva Neto.

O Clube de Desbravadores faz parte da Igreja Adventista e é voltado para crianças e jovens. Por isso, as idades permitidas para participar do grupo são dos 10 até os 15 anos. As atividades propostas atuam na educação, na parte social e religiosa das pessoas.

Evento

Inicialmente, houve a entrada das bandeiras do Brasil, Piauí, Marcolândia e dos Desbravadores, seguidos dos respectivos hinos.

Severino, um dos membros da organização, penetrou o machado na madeira, que é um dos símbolos do grupo dos Desbravadores.

Na oportunidade, o pastor Rian fez uma explanação na Bíblia dentro do livro de Lucas, mais precisamente no capítulo 15, que fala sobre o arrependimento dos pecadores e a acolhida de Deus sobre os que deixam as más condutas.

O prefeito Dr. Corinto disse que vai apoias tais iniciativas que levem os jovens para o bom caminho.

“Eu agradeço a cada um porque sei do trabalho e da luta de de vocês. Com a força de Deus, vocês executam um belo trabalho que muito representa a nossa sociedade. O mundo passa por muitas dificuldades que muitas vezes enveredam os nossos filhos para caminhos espinhosos e todas as ações religiosas, esportistas etc. que colocam os nossos jovens no caminho de Deus terão o nosso apoio”, destacou.

O diretor que está à frente do Clube em Marcolândia, Severino, falou o objetivo dos Desbravadores.

“Esse clube vai guiar essas crianças para o caminho certo, que tem o desempenho de enfrentar barreiras, problemas e dificuldades. Esse clube nasceu no coração de Deus e tem o objetivo de desenvolver as vidas espirituais com Cristo”, falou.

O coordenador Regional do Clube dos Desbravadores, Narcísio, falou sobre a implantação do clube em Marcolândia.

Publicidade

“Temos aqui o mais novo clube de Marcolândia. Hoje tivemos uma grande festa com a presença das autoridades. Foi um evento maravilhoso. Esse clube aqui em Marcolândia é uma benção para toda sociedade, pois trabalha com a parte física, mental e espiritual. Batemos o martelo e podemos dizer que temos um Clube de Desbravadores aqui em Marcolândia. Tenho certeza que só tem a acrescentar nesta cidade”, disse.

As atividades do Clube de Desbravadores são principalmente o trabalho em equipe e a participação na comunidade. Ao passo que os mesmos atuam auxiliando as pessoas carentes e também ajudam quando ocorrem alguns tipos de desastres naturais.

Vale destacar que muitas atividades são feitas ao ar livre, já que eles também acampam, caminham, escalam e exploram cavernas e florestas.

Além das presenças citadas, prestigiaram o evento a primeira-dama e secretária de Educação, Auxilia Matos; vice-prefeito Valmir de Juracy; secretário de Administração e Finanças, Paulo Pinheiro; articuladora do Selo Unicef, Conceição Andrade.

Imagens;

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS