Connect with us

Marcolândia

Prefeitura de Marcolândia inicia aração de terras; mais de 500 agricultores serão beneficiados

Publicado

em

Desde o mês de dezembro, a Prefeitura Municipal de Marcolândia em parceria com a Secretaria de Agricultura está realizando o processo de aração de terras afim de beneficiar os agricultores.

Uma frota de 15 tratores estão distribuídos pelo município com o objetivo de atender os mais de 500 produtores inscritos no cadastro da Secretaria de Agricultura.

Segundo o Secretário de Agricultura, Zé Orlando, até o momento, cerca de mil tarefas de terra já foram aradas e a previsão é que até o final do trabalho este número triplique.

“Nós vamos chegar ao total de 3 mil, 3 mil poucas tarefas de terra quando terminar a aração toda”, disse Zé Orlando.

Zé Orlando esteve acompanhando o trabalho nas serras do Cícero Mundinho e do Elias juntamente com o prefeito Dr. Corinto Matos e com o secretário de Administração e Finanças, Paulo Pinheiro nesta quinta-feira (26).

“A aração é uma iniciativa do prefeito Dr. Corinto através da Secretaria de Agricultura e o objetivo é atender o pequeno agricultor do município que pratica a agricultura familiar. É um trabalho que não começou este ano, ele é feito desde o início do mandato”, finalizou o secretário Zé Orlando.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS