Connect with us

Marcolândia

Prefeitura de Marcolândia lança campanha ‘Junho Vermelho’ para doação de sangue

Publicado

em

A Prefeitura de Marcolândia do Piauí em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Hemopi de Picos, lançaram a campanha para doação de sangue intitulada “Junho Vermelho”.

Com o slogan “Abrace essa causa” a campanha tem por objetivo incentivar a  população do município e região à doação de sangue de forma voluntária.

De acordo com a secretária de Saúde, Domitília Alencar, para a colaboração dos voluntários será criada uma central de cadastro e a doação ocorrerá mediante agendamento.

“Será criada uma central de cadastro de voluntários interessados, e agendaremos os dias de doação, adotando todos os cuidados e apreço pela população”, explica a secretária de saúde Domitilia Alencar.

Os cadastros serão feitos na Secretaria Municipal de Saúde, Hospital e no NASF, onde as pessoas interessadas devem comparecer a esses locais. Concluído o cadastro será realizado o agendamento do dia da doação que é feita no Hemopi de Picos. A locomoção das pessoas voluntárias até o local de doação é de total responsabilidade da Prefeitura de Marcolândia.

Publicidade

Diante disso, o prefeito Corinto Matos ressalta a importância da campanha Junho Vermelho, principalmente em um momento difícil por conta da pandemia e destaca ainda que o número de doações de sangue diminuiu bastante. “Por isso, é necessário que as pessoas tomem consciência do quão importante é fazer doação de sangue e se sensibilizarem com a causa”, alerta.

Assim, ele convida toda a população de Marcolândia e região para fazer a doação de sangue.

 

 

“É com grande satisfação que a gente quer anunciar o lançamento da campanha Junho Vermelho, em que a prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, vamos fazer a campanha de doação de sangue, uma campanha tão importante e necessária nesse momento tão difícil que passa a humanidade, onde os índices de doação de sangue diminuíram e o município de Marcolândia em parceria com o Hemopi de Picos vai fazer essa campanha durante todo o mês de junho. Então contamos com todos vocês de Marcolândia e região para a gente fazer e sermos fortes nessa campanha de doar sangue. Abrace essa causa!”, pontuou o prefeito Corinto Matos convocando a sociedade para doarem sangue.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS