Connect with us

Marcolândia

Reunião do GT do Auxílio Brasil de Marcolândia discute ações e estratégias para 2023

Publicado

em

O Grupo de Trabalho do Programa Auxílio Brasil da cidade de Marcolândia realizou uma reunião nesta quinta-feira, 22 de setembro.

O objetivo foi avaliar as ações do ano de 2022, bem como planejar estratégias de otimização para 2023, e discutir sobre informações de sistemas para melhor atender os beneficiários do Auxílio Brasil.

O GT é formado por Valéria Castro (coordenadora do Cras), Severiano Gomes (representante da Secretaria de Saúde), Bruna Modesto (representante da Secretaria de Educação), Marcos (representante do Bolsa Família) e Oziel (assessor técnico do GT).

“As informações dos sistemas têm que estar alinhadas. Em caso de descumprimento de alguma condicionalidade o beneficiário é prejudicado. Através dessas informações podemos averiguar qual tipo de condicionalidade foi descumprida, fazer a busca ativa desse público e direcioná-los aos atendimentos necessários para que cumpram essas condicionalidades, voltando dessa forma a receber o benefício de forma integral, quando há possibilidades de reverter a situação”, explica a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social de Marcolândia, Valéria Castro.

Severiano Gomes que é representante da Secretaria de Saúde do município corroborou destacando que a reunião é importante para o alinhamento das ações intersetoriais que são desenvolvidas pelas Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, em prol do melhor desenvolvimento no atendimento do Auxílio Brasil nas áreas de competência, para que assim possa trilhar um planejamento para o ano de 2023.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS