Connect with us

Marcolândia

Saúde de Marcolândia participa do mutirão e 10 pacientes são contemplados com cirurgia de catarata

Publicado

em

A Prefeitura de Marcolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, levou nos dias 02 e 03 de favereiro, 10 pacientes para serem beneficiados com cirurgias gratuitas de catarata.

A catarata é uma das doenças oculares mais comuns do mundo, e, também, a maior responsável pelos casos de cegueira. A patologia é caracterizada pela visão embaçada e opaca, que ocorre devido à perda de transparência do cristalino, lente natural dos olhos.

O Mutirão de Catarata é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde e acontece na sede do antigo Espaço Cidadão, em Picos.

De acordo com o coordenador da Saúde, nutricionista Severiano Gomes, os pacientes de Marcolândia passaram pela fase de consultas, exame e triagem com o oftalmologista em 29 e 30 de janeiro, e realizaram a cirurgia para recuperação da visão, nos dias 02 e 03 de fevereiro.

Coordenador Severiano e a secretária de Saúde, Domitília.

Para serem beneficiados com o mutirão, os pacientes de Marcolândia receberam toda a logística da Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, que tem a frente à secretária Domitília Alencar, a qual forneceu transporte e toda a assistência necessária para os mesmos.

“Durante todo o processo, a gestão municipal que tem a frente o prefeito Dr. Corinto Matos, forneceu o transporte e o acompanhamento com profissionais da Saúde, para ajudá-los e oferecer toda segurança e assistência necessária. Agradeço a todos os profissionais que colaboraram com a ação, e ao secretário de Assistência Social, Birica, por participar da ação”, explicou a secretária.

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS