Connect with us

Marcolândia

Secretária de Educação de Marcolândia participa do 1º Encontro Técnico TCE Educação

Publicado

em

Representando a Educação  Municipal de Marcolândia, a secretária, Armandina Vieira, sempre em busca de novos conhecimentos objetivando aperfeiçoar o ensino do município, participou durante toda sexta-feira, 01 novembro de 2019, do 1º Encontro Técnico TCE Educação, em Picos, realizado no auditório Vereador Pedro Barbosa da Câmara de Municipal. O evento foi promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), através da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC).

Na ocasião, as palestras abordaram os seguintes temas: “Gestão Escolar – ministrada pela palestrante Rizalva Cardoso”, “Licitações e Contratos em Educação – proferida por Ramon Patrese Veloso e Silva”, “Contratação de Pessoal por Tempo Determinado – presidida por Caroline Leite Lima Nascimento” e “Controle Social na Garantia do Direito à Educação – com a palestrante Lucineide dos Santos Maria Soares”.

A secretária de Educação, Armandina Vieira, falou sobre o trabalho realizado pelo TCE e da importância do encontro e das temáticas abordadas para a educação.

“Sempre entro em contado com o pessoal do TCE, pois já faço parte do diretório da UNDIME, então já aplicamos muitas coisas que foram repassadas no tribunal, e o que eles estão desmistificando é valido. Estamos conscientizando os professores na importância do programa implantado por eles e já estamos nos preparando para quando ele chegar ao município. A palestra da Rizalva sobre a qualidade da Educação, dias de leitura e dias culturais são importantes como destacou a palestrante, tiramos dúvidas sobre as licitações, matérias didáticos, fardamentos e outros aspectos. E sobre a retirada de matérias da matriz curricular é desnecessária, e o aluno precisa de todas, a educação é a base de tudo”, relatou.

O 1º Encontro Técnico TCE Educação, em Picos, reuniu, além da comunidade picoense, diversos gestores, servidores públicos, profissionais de vários municípios dos Territórios do Vale do Itaim, Vale do Canindé e Vale do Guaribas, onde debateram juntos à especialistas, auditores e conselheiros do TCE/PI, pautas relacionadas às políticas de educação implementadas durante esta sexta-feira (1º) de novembro, além de propostas para o futuro do ensino.

Publicidade

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS