Connect with us

Marcolândia

Wellington Dias e Chico Pitu inauguram asfaltamento de ruas em Marcolândia

Publicado

em

O governador Wellington Dias cumpriu agenda administrativa na tarde desta quarta-feira (5), em Marcolândia, situada a 422 km de Teresina. Na cidade, que faz divisa com o Estado do Pernambuco, o governador, ao lado do prefeito Francisco Pedro Araújo, o Chico Pitu, inaugurou a primeira etapa do projeto de mobilidade urbana.

Ao todo, o Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), vai investir mais de R$ 880 mil em asfaltamento. Nessa primeira etapa foram 17 mil metros quadrados, uma obra que melhorou o visual do perímetro urbano, como também, as condições de trafegabilidade, de limpeza, proporcionando mais conforto e segurança à população, aos usuários.

Wellington Dias afirmou que Marcolândia é uma cidade importante, por estar na fronteira com o Pernambuco, e destacou que o asfaltamento contemplou as principais vias, facilitando o acesso ao centro comercial da cidade.

Na cerimônia, após o ato inaugural, o governador Wellington Dias autorizou ao DER a atualizar o projeto de orçamento para as obras de pavimentação asfáltica. Na nova etapa serão pavimentados 14 mil metros quadrados, contemplada a Avenida Corinto Matos. Dias citou, ainda, o recapeamento asfáltico das rodovias estaduais, interligando as cidades de Marcolândia a Simões.

Na oportunidade, o chefe do Executivo Estadual autorizou, também, a Secretaria de Estado da Educação a finalizar processo licitatório para reforma da Unidade Escolar Cosma Ramos de Sousa, uma obra estimada em mais de 606 mil reais.

Publicidade

O prefeito de Marcolândia, Chico Pitu, como é conhecido, manifestou satisfação com a parceria que tem sido firmada entre a Prefeitura de Marcolândia e o Governo do Estado. “O Governo tem nos ajudado naquilo que o Estado tem condições e nós também temos feito a nossa parte. Investimos 450 mil reais e asfaltamos 5 mil metros dentro da cidade, interligando a PI 142 que vem de Caldeirão para Simões.

O gestor solicitou ao governador a liberação da segunda etapa do projeto, que vai complementar a Avenida Corinto Matos, e anunciou que o Governo Municipal também vai investir mais recursos em mobilidade. “É o governador fazendo aqui e a gente fazendo ali com recursos próprios do município. O governador vai colocar recursos para a Corinto Matos e o prefeito vai colocar para a Avenida Auxilia Pires”, disse, afirmando que mobilidade urbana é uma obra muito importante.

O deputado estadual Francisco Limma, parceiro do município de Marcolândia, parabenizou ao governador W. Dias e ao prefeito Chico Pitu pelo trabalho que vem realizando, de forma organizada, pelo município de Marcolândia nas mais diversas áreas. “Quando há compromisso entre os gestores o município se desenvolve. Aqui foram aplicados aproximadamente 1,5 milhão de reais. O governador destinou recursos e o prefeito tem colocado recursos da municipalidade para reforçar esse trabalho de melhoria da mobilidade urbana”, disse, dirigindo elogios ao prefeito: “O Chico continua trabalhando como se estivesse no primeiro dia de mandato”.

Limma finalizou reafirmando seu compromisso de continuar atuando em favor do município. “Estamos juntos nessa caminhada, apoiando e defendendo os interesses do município e do povo de Marcolândia”, disse.

_Mais imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS