Connect with us

Massapê do Piauí

“A gente fez muito pela cidade”, diz ex-prefeito Chico Carvalho ao fazer balanço das ações realizadas em Massapê do Piauí

Publicado

em

O ex-prefeito do município de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio de Carvalho Reis, o Chico Carvalho, em entrevista concedida na Rádio Sintonia FM, ao radialista Altino Neto, falou do encerramento da sua gestão e fez um balanço das ações realizadas no município durante os oito anos em que esteve à frente do Executivo Municipal.

Chico Carvalho agradeceu a população por confiar em seu trabalho e também por terem votado no candidato do grupo, Rivaldo Carvalho. “Sou muito agradecido ao povo de Massapê, a população que acreditou nas nossas propostas e sempre confiou no nosso trabalho. Só tenho que agradecer, primeiramente a Deus, e ao povo que reconheceu o trabalho do prefeito Chico Carvalho e toda sua equipe conduzindo o município por 8 anos. E deixo meu abraço fraterno a todos que votaram no nosso candidato Rivaldo e digo a essa população que o que podemos fazer é retribuir com muito trabalho, dedicação e desenvolvimento da nossa terra, que foi o que a gente fez desde o primeiro dia de mandato, nos comprometendo a garantir a transformação da nossa terra”.

O ex gestor disse que encerra o mandato realizado e com sentimento de dever cumprido. “O sentimento hoje não poderia ser melhor, ele é de gratidão e dever cumprido. Hoje posso confessar que sou um homem realizado e muito honrado, por a população ter me dado essa grande honra de ser gestor de Massapê. A experiência de exercer o cargo de prefeito por 8 anos, vai ficar para sempre na minha vida. Os momentos bons, as horas de dificuldade, pois não tem só flores, as vezes há mais dificuldade que bonança, mas o que prevalece é a perseverança, o entusiasmo, o orgulho de fazer da sua terra um lugar diferente”.

Chico Carvalho falou que recebeu a cidade em uma situação crítica e conseguiu fazer uma verdadeira transformação. “Estou encerrando meu segundo mandato de cabeça erguida, de forma tranquila, com o dever cumprindo. Não pude fazer tudo, pois é impossível, sempre há mais para fazer, e tem muito mais para o Rivaldo fazer a partir de 2021. Mas a gente fez muito pela cidade, pois todos sabem como encontrei Massapê, um verdadeiro caos administrativo da gestão do prefeito que sucedi. Todos sabem que nossa cidade não tinha praticamente nada, não tinha calçamento, água, praças, mas hoje podemos dizer que estamos em uma cidade que nos orgulha, porque teve um prefeito para fazer essa verdadeira transformação, e o mais importante, que foi cuidar das pessoas. Fizemos o máximo que conseguimos pela população do nosso município”.

Entre as ações desenvolvidas em sua gestão, ele destacou as obras voltadas ao abastecimento de água, definindo como um sonho realizado. “Fizemos muito em todas as áreas da gestão, mas cito em especial as ações voltadas ao abastecimento de água. Levamos água para quase todas as localidades da zona rural, e conseguimos realizar aquele grande sonho desde o primeiro dia de mandato, que foi colocar água na torneira na cidade de Massapê. Então, estou saindo realizado por ter conseguido esse grande sonho, porque água é tudo na nossa vida. E também fizemos calçamento em todas as ruas, tem praças feitas, quadra poliesportiva, escolas ampliadas, UBS na zona rural, poços tubulares cavados e equipados, são obras importantes da nossa gestão”.

Publicidade

Ele também disse que a Educação de Massapê foi transformada e que o município avançou em diversas áreas. “E a obra mais importante é do dia a dia , da assistência à saúde, a educação. Houve um grande investimento na educação de Massapê, que hoje está transformada. Atingimos a meta do IDEB, e a gente fica muito grato por ter conseguido essa realização. E agora em dezembro recebemos o prêmio de município aprovado pelo Unicef, comprovando quanto avançamos em diversas áreas do município. Então, é uma grande honra encerrar nosso mandato com essa premiação. Sou muito grato a toda equipe que fez com que nós avançássemos”.

Além das diversas ações realizadas, o ex-gestor ainda encerrou o mandato deixando obras a serem entregues para a população. “Entre as obras que serão inauguradas estão a Ladeira do Jaburú, uma obra prometida por muitos anos, e um sonho realizado pela nossa gestão. Tem também a ampliação da UBAS de Massapê e a construção da garagem dos veículos da saúde, a academia de saúde do povoado São Francisco, e tantos abastecimentos de água que já estão funcionando” destacou.

Chico Carvalho ainda informou que várias obras também estão garantidas e serão iniciadas na gestão de Rivaldo. “Conseguimos diversas obras, algumas já no ponto de ser licitadas, outras licitadas ou esperando aprovação do projeto. E nessa gestão de Rivaldo, vamos dar início a essas obras que já estão garantidas. Podemos citar várias, graças ao apoio que sempre tivemos do nosso senador Ciro Nogueira e da deputada Iracema Portela e também do deputado Georgiano Neto. Temos já no ponto de licitar, o piçarramento de um trecho da estrada da passagem molhada da Gangorrinha até a Abobora, e outro voltando do piçarramento que já fizemos, até meados do Mandacaru; temos dois projetos de pavimentação, um já com recurso em conta, que vai beneficiar a rua Epaminondas”.

O gestor ainda citou a obra de pavimentação começando da praça do bairro Areia Branca; a escola modelo de 12 salas, o estádio de futebol, a construção de um parque de eventos, e a aquisição de uma retroescavadeira.

Por fim, Chico Carvalho agradeceu a sua equipe de gestão, os parceiros, e disse que o progresso vai continuar através da gestão de Rivaldo e Bruna. “Estou muito feliz em poder estar encerrando nosso mandato com o sentimento de dever cumprindo, e isso foi possível por ter construído uma grande equipe, a qual agradeço, por ser uma equipe competente, focada e de responsabilidade. Agradeço também aos parceiros, lideranças políticas, todos que contribuíram para que fizéssemos essa grande gestão. Muito obrigado a toda a população. E o importante é saber que o progresso vai continuar, pois teremos na gestão pessoas sérias, comprometidas, responsáveis, que cuidam da coisa pública e querem ver o bem da população de Massapê e o desenvolvimento. A gestão vai continuar através do Rivaldo, garantindo essa melhoria de vida a população de Massapê”.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS