Connect with us

Massapê do Piauí

Academia da Saúde recebe o ‘Circuito do Amor’ em Massapê do Piauí

Publicado

em

Recém inaugurado, o polo da Academia da Saúde de Massapê do Piauí já se tornou espaço para a realização de atividades. Na última quarta-feira (26), um grupo de mulheres participou do ‘Circuito do Amor’, desenvolvida por voluntários missionários da Central Picos.

As atividades foram coordenadas pela voluntária Mariele Amorim, que conduziu dinâmicas, ministrou palavras de incentivo e apoio e atividades físicas para dezenas de mulheres. Em entrevista, ela explicou sobre o Circuito. “O Circuito do Amor é uma atividade com foco na saúde do corpo, com atividades físicas, mas associado a palavras de incentivo, ânimo, de encorajamento para as mulheres. Deus fala que nós somos morada, Ele habita em nós e quer que nosso corpo seja leve e que cuidemos também do nosso espírito. Por isso, tivemos atividades físicas, mas, também, a palavra, para que saiam leves no corpo e na alma.”, disse.

A ideia, segundo ela, surgiu na célula, formado por um grupo de mulheres que se reúnem semanalmente nas terças-feiras, na casa da professora Joelma Araújo, às 20h. “Lá nos reunimos como família para estudar a palavra do Senhor, louvar, ter um momento de comunhão, e a partir desses encontros, surgiu a necessidade de ter um outro momento, que é o Circuito do Amor.”, disse.

Para a voluntária, o primeiro dia foi entusiasmador. “As mulheres saíram daqui muito felizes e leves. Muitas delas até choraram. Elas vieram esperando fazer apenas um exercício para o corpo, mas foi muito mais que isso. Preparei uma dinâmica onde pedi que elas colocassem em uma mala tudo aquilo que tem atrapalhado elas de caminharem em paz, e elas colocaram ali as mágoas, ressentimentos e os medos e saíram leves, encorajadas, na certeza de um tempo novo sobre a vida delas.”, afirmou Mariele.

Sobre o espaço da Academia da Saúde, Mariele afirmou que é “maravilhoso”. “Esse espaço foi um presente de Deus para Massapê. É uma alegria ver uma gestão tão unida, comprometida com o bem estar, oferecendo espaços como este pensando na população. Isso é tão raro de acontecer.”, disse.

Publicidade

O “Circuito do Amor” acontecerá semanalmente nas quartas-feiras, às 16h30, na Academia de Saúde, e é aberto à participação de todas as mulheres. A ideia é levar outros profissionais como nutricionista, enfermeiro, dentre outros, para contribuírem com os cuidados com a saúde da população.

  

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS