Connect with us

DESTAQUES

Após forte chuva, Educação volta a suspender aulas em Massapê do Piauí

Publicado

em

O mês de abril começou com muita chuva no município de Massapê do Piauí, um fenômeno da natureza que há muito tempo não se via neste período do ano.

Nesta sexta-feira, dia 1º, choveu forte no início da manhã, por mais de duas horas seguidas. Na localidade Baixio Grande, na zona rural do município, o morador Ailton Costa registrou 130 milímetros. Na localidade Sobradinho, na região da data Boa Vista, segundo José Erenildo, morador da comunidade, até as 9h já havia chovido 76 milímetros.

Pluviômetros de Baixio Grande e de Sobradinho

A forte chuva causou nova cheia nos rios e riachos em várias regiões do município, chegando a interromper a trafegabilidade de veículos e pessoas em alguns pontos. Na localidade Chupeirinho, uma barragem transbordou com intensidade.

Na cidade, na Escola Municipal João Manoel da Costa, os alunos já estavam em sala quando, com a informação da chegada da água nos rios, a aula foi suspensa e os alunos foram levados de volta.

Imagem da chuva na cidade de Massapê

Segundo informou Olívia Carvalho, secretária de Educação, no retorno, alguns veículos do transporte escolar não conseguiram chegar ao final da rota e foi preciso buscar outras alternativas para que os alunos chegassem até suas casas.

O ônibus que leva professores e alunos para o povoado São Francisco não conseguiu retornar à cidade. A Secretaria de Educação teve que resgatar os professores em outro veículo, que foi pelo município de Patos do Piauí.

Diante da situação, a Secretaria Municipal de Educação decidiu por suspender temporariamente as aulas nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.

Publicidade

Segundo informou a secretária, ainda não há uma data prevista para o retorno. “Inicialmente nós vamos suspender as aulas por uma semana. O município vai monitorar a situação dos rios e das estradas, e logo que houver condições, a gente vai comunicar aos pais e alunos e retomaremos as aulas.”, disse.

Para viabilizar a trafegabilidade no território do município, a Prefeitura de Massapê do Piauí estava realizando uma operação emergencial, denominada “Caminhos de Massapê”, com o objetivo de recuperar os pontos mais críticos para garantir a passagem de veículos, inclusive, do transporte escolar.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS