Connect with us

Massapê do Piauí

Assistência Social de Massapê do Piauí promove ensaio fotográfico com gestantes e entrega de kits enxoval

Publicado

em

Em um momento preparado especialmente para elas, as gestantes que são acompanhadas pelo Programa Criança Feliz, no município de Massapê do Piauí, participaram nesta quinta-feira (05), de um ensaio fotográfico gestacional.

Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa Criança Feliz, o ensaio aconteceu com a participação de 12 grávidas, que tiveram a oportunidade de registrar um dos momentos mais importantes de suas vidas.

A equipe do programa, e a secretária de Assistência, Fernanda Coutinho, estiveram presentes no evento. “Esse momento foi planejado pensando nesse período único de criação da vida, aonde precisamos também vê essa Mãe como Mulher e como futura cuidadora de um ser lindo e sonhado por ela” disse a gestora da pasta.

As futuras mamães foram fotografadas em um belo cenário preparado pela equipe para a ocasião especial. Algumas foram acompanhadas pelos seus outros filhos e filhas, assim como dos seus companheiros, que também puderam participar das fotos.

A manhã especial, realizada também em comemoração ao Dia das Mães, ainda contou com sorteio de brindes, dinâmica e a entrega de kits enxovais, feita através do Benefício Eventual Natalidade, conforme o mês gestacional. Os kits são compostos por banheira e itens como roupinhas, fraldas, e produtos de higiene.

Maria Eloneide, que está no 8º mês de gestação e aguarda a chegada da Ayla, foi uma das gestantes beneficiadas na ação. Ela avaliou o momento como importante para as mães.

“Achei maravilhoso, porque muitas mães não tem oportunidade de fazer fotos porque é muito caro. Para mim é uma maravilha, porque todo mundo teve a oportunidade de fazer o ensaio fotográfico, foi muito importante, além dos brindes e brincadeiras”.

Maria ainda destacou que desde o início da sua gestação está sendo acompanhada através das ações assistenciais do município.

A Secretária Paula Fernanda também disse que a ação também contribui para a auto estima das gestantes. “É necessário compreendermos que essa ação objetiva a auto estima da Mãe, assim como o registro desse momento ímpar na vida da geração de uma criança. O projeto é algo muito bem pensando pela equipe, para proporcionar mais do que pode ser visto, mas o reflexo da potencialidade da Mulher e da Mãe”.

Publicidade

Paula Fernanda ainda destacou a importância do fortalecimento de vínculos com as famílias. “A Supervisora Rosana, junto aos visitadores articularam e se sentiram emocionados, felizes com o resultado. Seguimos acreditando no valor de fortalecer vínculos como prevenção para qualquer quebra dentro das famílias referenciadas a Assistência Social”.

No início e final do evento, também foram servidos lanches para todas as gestantes.

Veja todas as fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS