Connect with us

Massapê do Piauí

Barragem de Caraíbas volta a transbordar em Massapê do Piauí; veja imagens

Publicado

em

Depois das fortes chuvas registradas na região nos últimos dois dias, provocou a cheia de diversos riachos e rios no município de Massapê do Piauí e região. Um dos rios foi o Boa Esperança, que deságua na barragem Dr. Hildo Diniz, situada na comunidade Caraíbas, zona rural de Massapê do Piauí.

A represa, a maior do município, atingiu sua capacidade máxima, superior a 8 milhões de metros cúbicos, e transbordou. A água começou a passar pelo sangradouro no início da noite desta quarta-feira, 25, por volta das 18h30, trazendo alegria para a população.

O prefeito do município, Chico Carvalho, visitou a barragem acompanhado do vereador Rivaldo Carvalho. Em entrevista, o gestor falou da alegria de ver a represa transbordando mais uma vez. “É uma bênção de Deus. Agora temos água suficiente para o abastecimento da nossa cidade”, disse, se referindo ao projeto de construção do sistema adutor de Caraíbas, com 12 km de extensão, que vai levar água para abastecer a zona urbana do município, realizando um sonho de centenas de famílias.

Prefeito Chico Carvalho e o vereador Rivaldo Carvalho

“Logo aqui, ao lado da barragem nós temos uma frente de serviço trabalhando de forma continuada e intensa para a conclusão da Estação de Tratamento de Água, que vai bombear água da barragem para a nossa cidade. A obra está bem avançada e logo estaremos fazendo os testes de bombeamento daqui para as caixas que ficam na cidade. Quero aqui garantir à população de Massapê que em breve teremos água nas torneiras”, afirmou o prefeito.

_Veja imagens

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS