Connect with us

Massapê do Piauí

Barragem que vai abastecer Massapê transborda; prefeito faz visita a anuncia empresa vencedora da licitação. Veja vídeo!

Publicado

em

A barragem de Dr. Hildo Diniz, principal manancial hídrico do município de Massapê do Piauí, transbordou pela quarta vez no início da tarde desta segunda-feira (17). E, segundo moradores, com o maior volume de água desde a sua construção.

A cheia é resultado das fortes chuvas registradas na região nos últimos três dias, mudando a paisagem de seca. A população, sobretudo da zona rural, sofria com a falta de água e clamava por chuva, e agora comemora e renova as esperanças.

O prefeito municipal, Chico Carvalho, que tem suas origens na região onde está construída a barragem, visitou a represa acompanhado da primeira dama e secretária de Saúde, Verônica Cavalcanti, do secretário de Gestão, Rivaldo Carvalho, de outros assessores e amigos.

A barragem de Caraíbas é alvo do maior investimento pleiteado pelo Governo Municipal. Segundo o prefeito, os recursos já estão garantidos através do PAC-Prevenção. Na obra, serão investidos R$ 3.999.510,19 para a construção do sistema adutor com 12 km de extensão, garantindo o abastecimento da população da cidade de Massapê.

Chico Carvalho informou que a CODEVASF divulgou nesta segunda-feira o resultado do processo licitatório para a contratação da empresa que vai executar os serviços. A melhor proposta foi apresentada pela DANTEC Construtora. Caso não sejam apresentados recursos pelas demais empresas concorrentes, o contrato deverá ser assinado nos próximos dias.

Publicidade

“Ver a fonte da adutora transbordando com tanta água gera uma sensação de muita alegria. Nós estávamos enfrentando uma forte estiagem, vendo a barragem com um baixo volume e todo o município necessitando de água. Com essas chuvas, aumentou a nossa alegria. Vamos concretizar o projeto de abastecimento da nossa cidade e resolver definitivamente essa problemática”, disse o prefeito.

Veja fotos:

Barragem-Caraibas (1) Barragem-Caraibas (2) Barragem-Caraibas (3) Barragem-Caraibas (4) Barragem-Caraibas (5) Barragem-Caraibas (6) Barragem-Caraibas (7) Barragem-Caraibas (8) Barragem-Caraibas (9) Barragem-Caraibas (10) Barragem-Caraibas (11) Barragem-Caraibas (12) Barragem-Caraibas (13) Barragem-Caraibas (14) Barragem-Caraibas (15) Barragem-Caraibas (16) Barragem-Caraibas (17) Barragem-Caraibas (18) Barragem-Caraibas (19) Barragem-Caraibas (20) Barragem-Caraibas (21) Barragem-Caraibas (22) Barragem-Caraibas (23) Barragem-Caraibas (24) Barragem-Caraibas (25) Barragem-Caraibas (26)

Facebook

MAIS ACESSADAS