Connect with us

GERAL

Bispo Dom Plínio visita comunidade católica de Massapê e empossa conselhos pastorais

Publicado

em

O bispo Dom Plínio José visitou no último sábado, 10, a comunidade católica de São João Batista em Massapê do Piauí,  área pastoral da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês em Jaicós.

Na ocasião, foi celebrada a missa que foi  presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, concelebrada pelo pároco, Padre Antônio Mendes, quando foi  empossado vários conselhos pastorais.

Os conselheiros que tem um mandato de 04 anos foram apresentados durante Celebração Eucarística. Foram empossados conselhos pastorais nas comunidades rurais  de Juazeiro do Quito, Caraíbas, Altinho, Peixe, Boa vista, Baixio do deca, Bom nome, Vilão. Além do conselho da sede de Massapê.

Durante a homilia, Dom Plínio destacou a importância dos Conselhos para o crescimento da ação pastoral nas comunidades e ao mesmo tempo, como pede a Igreja, uma conversão pastoral enfatizando que a experiência de criar uma equipe para orientar e acompanhar a comunidade foi vivenciada pelo próprio Cristo, quando escolheu os discípulos. O mesmo ainda ressaltou que é preciso dar oportunidades a todos a participarem das ações da igreja, enfatizando que a igreja é feita pelo povo.

Na oportunidade, foi apresentados as comunidades, os membros do grupo ECC-  Encontro de Casais com Cristo.

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS