Connect with us

Massapê do Piauí

Câmara de Massapê do Piauí abre o ano legislativo; prefeito apresenta mensagem do Executivo

Publicado

em

A Câmara Municipal de Massapê do Piauí realizou na noite desta quinta-feira, dia 18 de fevereiro, a sessão solene de abertura do ano legislativo de 2021.

Os trabalhos foram presididos pela vereadora Remédios Carvalho, presidente da mesa diretora da Casa, e contou com as presenças dos demais vereadores – Antônio Augusto (Tontonho), José Duruteu (Filô), Gracias Leite, José Marilson, Josuene Santos, Ozéas Gomes, Rafael Veloso e Nonato de Carvalho, além do assessor jurídico da Câmara, Dr. João Deusdete.

Conforme prevê a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara Municipal, a sessão contou, também, com a presença do prefeito Rivaldo Carvalho, que logo na abertura da sessão, apresentou a mensagem do Poder Executivo Municipal.

Em sua fala, Rivaldo, que foi vereador por dois mandatos, compartilhou com a Câmara Municipal a responsabilidade de trabalhar pelo engrandecimento do município. “Sei da importância do Poder Legislativo, do papel do vereador para com o município e sua gente”, disse.

O gestor reafirmou publicamente seu compromisso e falou das perspectivas para 2021, primeiro ano da sua gestão. “Estamos em um momento difícil para todos, diante da crise sanitária causada pela pandemia do coronavírus, que consequentemente acarreta numa crise econômica que leva à queda das receitas do município, mas, com muito esforço, tratando os assuntos municipais sempre com muita seriedade, responsabilidade e rigor técnico, vamos honrar os compromissos financeiros, valorizando e pagando em dia os servidores municipais, bem como, tornando o nosso município em um lugar melhor para se viver, seja com a prestação dos serviços públicos de qualidade ou a realização de ações e obras que atendam aos anseios da população”, disse.

Rivaldo afirmou o município está organizado e equilibrado, fruto da gestão responsável do ex-prefeito Chico Carvalho, mas ainda assim os desafios e as necessidades são muitas. “Vamos dar continuidade e concluir obras em andamento e iniciar outras novas”, disse, elencando algumas como a ampliação da UBAS da cidade; a instalação de um Centro de Fisioterapia na UBS do povoado Porteiras, a reforma da Escola Municipal João Manoel da Costa, na sede; além de projetos de mobilidade, com a construção de calçamentos na sede e nos povoados Lagoa Grande e Porteiras.

Publicidade

Rivaldo agradeceu pelas chuvas registradas no município e afirmou eu logo que passar o período chuvoso, dará início a um serviço essencial, que é a recuperação total das estradas vicinais do município. Segundo ele, abastecimento de água será outra prioridade na nossa gestão. “Vamos dar manutenção e equipar mais poços, bem como perfurar novos, beneficiando mais comunidades rurais, levando água e qualidade de vida a quem precisa”, pontuou.

Ao finalizar seu pronunciamento, o prefeito Rivado Carvalho conclamou por um relacionamento harmônico entre os poderes. “Firmo o meu compromisso de manter diálogo constante e respeitoso com esta Casa, pois, embora sejamos poderes diferentes e independentes, temos o mesmo objetivo, que é trabalhar e defender os interesses da nossa comunidade. Para isso, é preciso que haja harmonia entre os Poderes e que nesta Casa não tenha um lado partidário, e que o lado seja sempre o do povo”, disse.

Após o pronunciamento do chefe do Poder Executivo Municipal, os vereadores presentes também ocuparam a tribuna da Casa e realizaram seus pronunciamentos. Os parlamentares agradeceram pela votação recebida nas últimas eleições, agradeceram pelas chuvas, pontuaram como irão atuar no legislativo e fizeram as primeiras solicitações ao prefeito municipal.

Remédios Carvalho, presidente da Câmara, fez uma breve fala em tom de agradecimentos a Deus e ao povo, por lhe conceder a responsabilidade de conduzir os trabalhos na Câmara Municipal. “Irei honrar essa confiança”, disse. Agradeceu, também, pelas chuvas que trazem a esperança ao povo e que tem feito transbordar algumas barragens no município, destacando, dentre outras, a barragem de Caraíbas, que abastece a cidade e outras localidades, e que está prestes a transbordar.

Ao final, a presidente manifestou o apoio do Legislativo ao Executivo em prol do desenvolvimento do município. “Quero dizer ao nosso prefeito Rivaldo que estarei aqui para contribuir de forma direta e indireta com a gestão e o município. Conto com apoio dos colegas vereadores para que juntos possamos fazer muito mais pelo nosso município”, disse.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS