Connect with us

GERAL

Campanha busca ajuda para jovens do interior de Massapê do PI que não conseguem acompanhar aulas por não terem celular e computador

Publicado

em

Com as aulas presenciais suspensas devido a pandemia do novo coronavírus, diversas escolas estão realizando atividades de forma remota, por meio da internet e com a disponibilização de material impresso para os alunos, com o intuito de garantir o direito de aprendizagem dos estudantes.

Porém, alguns alunos, tem enfrentado dificuldades para se adaptar à nova realidade. Um exemplo são os jovens irmãos Ronilson de França e Roniele de França, que residem na localidade Abóbora, interior de Massapê do Piauí, que não possuem celular, nem computador e por isso não conseguem acompanhar aulas.

A professora Neuma Florentino, disse que os jovens são de família humilde.“Ambos são alunos da U. E. Rafael Manoel da Costa no Ensino Médio, mas em meio essa pandemia, eles não estão tendo como acompanhar as aulas do Canal Educação, pois nenhum possui celular e muito menos notebook, pois são filhos de família muito humilde. Eles possuem ainda um irmão que estuda o nono ano do ensino fundamental, são alunos muito dedicados. Ronilson conta que muito difícil acompanhar as atividades que recebem em casa, sem nenhum auxílio e muitas voltam sem respostas, por não terem nenhuma fonte de pesquisa”.

Diante do problema enfrentado pelos estudantes, a professora resolveu iniciar uma campanha com o intuito de arrecadar fundos para a compra de um celular ou computador para os estudantes ou conseguir a doação de um desses equipamentos.

 “Vendo essa dificuldade, viemos por esse meio de comunicação tentar arrecadar fundos para a aquisição desse celular, ou notebook, nem que sejam usados, para que estes jovens possam ter acesso aos estudos, pois na casa da vizinha, possui o wi-fi, mas eles não possuem nenhum celular para acessar as aulas. Com sua ajuda, será possível melhorar a educação desses jovens” disse.

Publicidade

Aqueles que tiverem interesse em ajudar podem entrar em contato através do número: (89) 8118 4303.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS