Connect with us

DESTAQUES

Construção de barragem vai beneficiar produtores rurais em Massapê do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí, em parceria com a Codevasf, está construindo uma pequena barragem na localidade Caiçara, comunidade rural situada a cerca de 25 km da sede do município.

Os serviços tiveram início no último sábado, dia 1º de abril, e estão bem adiantados. Duas máquinas – escavadeira e um trator esteira – trabalham na escavação e construção da parede de contenção da água. A parede da represa ficará com cerca de 100 metros de cumprimento.

O prefeito do município, Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho, visitou a comunidade com o vereador Rivaldo Carvalho, e acompanhou os trabalhos. Segundo ele, a obra é de grande importância para a região e vai trazer mais tranquilidade ao homem do campo.

“Nós estamos na Caiçara, uma localidade que tem grande dificuldade de acesso à água, por estar bem distante dos principais rios do município. Com a construção dessa barragem, nós vamos beneficiar diretamente os produtores rurais dessa região com a oferta de água na superfície, que poderá ser utilizada pelos proprietários rurais para o criatório animal, irrigação e outros fins”, disse Chico Carvalho. Segundo ele, cerca de 15 famílias serão beneficiadas.

O projeto das barraginhas visa, também, reestabelecer a capacidade hídrica do lençol freático, com a infiltração da água no solo, mantendo elevada a umidade do solo mesmo após o período chuvoso.

Publicidade


Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS