Connect with us

GERAL

Coordenadores da Educação de Massapê do PI participam de formação sobre novo currículo da BNCC

Publicado

em

O município de Massapê do Piauí foi representado na formação continuada dos educadores da rede estadual e municipal do Piauí visando a implantação do novo currículo que adota as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O encontro aconteceu em Teresina, nos dias 6 e 7 de novembro.

Participaram do evento, que aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, os coordenadores Joelma Araújo e José Filho. As formações visam aprofundar os conhecimentos do novo currículo Piauí e revisar os projetos pedagógicos das escolas, tanto das redes municipais quanto da rede estadual de ensino.

Durante o evento, José Filho e Joelma Araújo foram indicados como Articulador e Coordenadora, respectivamente, na construção do currículo. Os profissionais atuarão como multiplicadores no município.

A pactuação entre estados e municípios para o processo de implementação foi assinada pelo Secretário da Educação, Ellen Gera; e pela Secretária Municipal da Educação de Marcolândia, Armandina Vieira de Araújo, representando a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

O currículo do Piauí foi construído em 2018 por meio do regime de colaboração entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Undime, com mais de 22 mil contribuições por meio consulta online. Após a sistematização, foi entregue ao Conselho Estadual de Educação (CEE), que homologou em 2019, para ser implantado nas salas de aula em 2020.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS