Connect with us

Massapê do Piauí

Curso do SENAR qualifica apicultores em Massapê do Piauí

Publicado

em

A apicultura, que consiste na criação de abelhas para produzir mel, tem crescido e conquistado cada vez mais espaço na produção agropecuária e ajudado a mudar para melhor a vida do pequeno agricultor.

Visando a otimização do trabalho, a partir da qualificação dos apicultores, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PI) promoveu, no último final de semana, em parceria com a Prefeitura de Massapê do Piauí, um curso de apicultura básica para produtores organizados do município.

O curso aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de setembro, incluindo aulas teóricas e práticas ministradas pelo instrutor do SENAR, Fábio de Jesus, que também é apicultor. No conteúdo programático, técnicas de alimentação das abelhas.

Os participantes puderam conhecer alguns tipos de alimentadores e aprender a preparar a ração artificial, técnica que garante a manutenção dos enxames no período da seca.

No apiário, localizado na comunidade Junco, zona rural do município, aconteceu aula prática de campo, onde os participantes aprenderam manejos necessários para maior aproveitamento da ração pelos enxames.

Publicidade

Veja imagens

Facebook

MAIS ACESSADAS