Connect with us

Massapê do Piauí

Em busca de aperfeiçoamento para a gestão pública, prefeito de Massapê do Piauí participa do Congresso das Cidades

Publicado

em

Rivaldo Carvalho, prefeito de Massapê do Piauí, é um dos gestores que está participando do Congresso das Cidades, evento promovido pelo grupo Cidade Verde em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-PI).

O evento, que discute a temática “Transformação Digital na Gestão Pública”, acontece no Teresina Shopping, com o objetivo principal de fomentar as práticas de políticas públicas mais eficientes nos municípios piauienses.

Gestores municipais e estaduais, primeiras-damas e vice-prefeitos de todo o estado, participam do evento, que nesta quarta-feira (07), chega ao seu último dia de programação.

De Massapê do Piauí, além do prefeito Rivaldo, também participam do evento a primeira-dama e secretária de Fazenda, Lucileide Carvalho e a secretária de Saúde, Maria Lúcia.

Em entrevista ao Cidades Na Net, Rivaldo destacou que o evento representa uma oportunidade de agregar conhecimento para o desenvolvimento de uma gestão mais eficiente.

“Estamos participando desse evento muito importante, com estandes de várias entidades, o Sebrae e outros órgãos, muitas palestras importantes para os prefeitos e secretários municipais. Cada gestor aqui procura levar mais conhecimento para a gestão pública, para seu município, para desenvolver uma gestão com qualidade e eficiência. Estamos aqui no intuito de nos relacionar com os colegas gestores, os órgãos, e aperfeiçoar a gestão pública, para cada vez mais fazer mellhor à frente dos municípios”.

O gestor também disse que o intuito é expandir o uso de tecnologias digitais em Massapê. “Hoje vivemos num mundo digital e a gestão pública tem que procurar se aperfeiçoar nessa área, no trabalho digital. No nosso município de Massapê do Piauí já procuramos instalar o prontuário eletrônico, um trabalho que foi feito na UBAS da sede e tem ajudado bastante, melhorado o atendimento. E vamos estar levando esse trabalho digital também para os outros órgãos, a educação, a saúde, a prefeitura, para que tudo fique mais fácil” concluiu.

O Congresso das Cidades tem oportunizado aos gestores, participar de uma Feira de Negócios, assistir a palestras e oficinas e, ainda, conferir exposições com o objetivo de apresentar experiências, ideias, oportunidades, informações, alternativas e soluções para o desenvolvimento das cidades que poderão fazer a diferença na condução da gestão municipal. Além disso, o congresso traz um espaço destinado ao empreendedorismo e à comunicação digital dedicado às gestoras.

Hoje, a programação conta com rodas de conversa, diversos painéis temáticos e oficinas, que abordam temas diversos.

Publicidade

Veja, em imagens, como foi o 2º dia do Congresso das Cidades em Teresina

Confira fotos do 1º dia do III Congresso das Cidades em Teresina


Facebook

MAIS ACESSADAS