Connect with us

GERAL

Em Massapê, Assistência Social promove oficinas com gestantes do ‘Criança Feliz’

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Massapê do Piauí, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou nesta terça (1) e quarta-feira (2) mais uma atividade com as gestantes assistidas pelo programa Criança Feliz.

Dividido em duas turmas, o grupo de 16 gestantes participou de uma oficina ministrada pela instrutora Simone Martins, para a confecção de peças do kit do bebê. O material foi disponibilizado pela Secretaria e o trabalho realizado pelas próprias gestantes, fortalecendo os vínculos entre elas e com a maternidade.

A secretária de Assistência Social, Remédios Morais, manifestou o seu contentamento com o programa, entalecendo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe de visitadores, Daniela Costa, Érica Costa e Patrícia Veloso, liderada pela supervisora Rosana Carvalho.

Secretária Remédios Morais e a equipe do Criança Feliz

A gestora informou que na próxima quarta-feira, dia 09 de outubro, acontecerá um novo encontro com todas as gestantes. Na oportunidade as futuras mamães receberão os kits e, também, participarão de uma palestra que será ministrada por profissionais da Saúde em alusão à Campanha de Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e colo uterino.

O Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com o município, visando ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, desde a gestação, considerando sua família e seu contexto de vida.

Publicidade

O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

_Veja imagens da oficina

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS