Connect with us

Massapê do Piauí

Em Massapê do Piauí, paciente de 71 anos vence a Covid-19

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Massapê do Piauí confirmou, na manhã desta quarta-feira, 1º de julho, a cura do paciente que havia sido diagnosticado com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O paciente é um idoso, Gregório Siriaco de Lacerda, de 71 anos de idade, que havia chegado ao município na noite desta segunda-feira, 15 de junho. No dia seguinte, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde foi até a residência e realizou a abordagem ao homem, que não apresentava sintomas, mas foi testado e diagnosticado com o vírus no organismo.

Logo no momento da abordagem, após a confirmação para a Covid-19, foi realizado atendimento médico com a prescrição de medicamentos. A equipe da Saúde também repassou as orientações e passou a acompanhar o tratamento domiciliar. As pessoas que mantiveram contato com o idoso até o momento da testagem também foram orientados a permanecerem em isolamento e foram monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo informou a enfermeira Claudete Batista, coordenadora da Atenção Básica, uma semana depois, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, os contatos foram testados e todos tiveram resultado negativo para o coronavírus. E nesta quarta-feira, 1º de julho, a equipe da Saúde voltou até a residência do paciente, no povoado Lagoa Grande. Gregório foi novamente testado e os resultados apontaram que o idoso de 71 anos venceu a doença e está curado.

A notícia foi comemorada pelo paciente, pelos familiares e pelos profissionais da Saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia do coronavírus.

Publicidade

“Seu Gregório está curado e nós que fazemos a Saúde de Massapê do Piauí estamos muito felizes com essa notícia”, disse Deliany Cavalcanti, secretária de Saúde, que agradeceu pela colaboração do paciente e de todos os servidores. “Essa é uma vitória de seu Gregório e de todos que fazem a Saúde de Massapê do Piauí”, pontuou.

A gestora destacou todo o trabalho já realizado pela Saúde desde o início da pandemia. “Tem sido uma luta incansável, e que precisa continuar. Pra isso, contamos com a participação de toda população.  Não podemos perder o foco, vamos continuar firmes, adotando todas as medidas de prevenção, ficando em casa, e se for necessário sair, evite contato próximo com outras pessoas, use máscara, higienize as mãos com frequência. Vamos manter Massapê livre do coronavírus. Juntos venceremos!”, disse.

A Saúde também divulgou o Boletim Epidemiológico do Coronavírus atualizado. Veja:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS