Connect with us

Massapê do Piauí

Em Massapê, Educação realiza formação com professores e homenageia mães

Publicado

em

A Prefeitura de Massapê do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira, 20 de maio, mais um encontro de formação pedagógica com professores da Rede Pública Municipal de Ensino.

O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal João Manoel da Costa, onde os educadores foram recebidos com um café da manhã.

Em seguida, a Secretaria de Educação prestou homenagem e distribuiu presente para todas as professoras que são mães, em alusão ao Dia das Mães.

Mães são homenageadas

Iniciando a formação dos docentes, a primeira palestra foi ministrada pela assistente social e assessora técnica do município, Ângela Bezerra, com foco no tema central da Campanha Maio Laranja, o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, um cenário em que a escola tem papel fundamental na prevenção, na identificação e no combate.

Ângela Bezerra, assistente social

A palestrante orientou os professores como identificar sinais de que o aluno esteja passando por uma situação de violência sexual, a partir de alguns sinais comportamentais, emocionais ou cognitivos que podem ficar evidentes.

Após a palestra, os professores foram divididos em sala e, ao longo dia, participaram de formações específicas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental de 1º e 3º ano e Ensino Fundamental de 4º e 5º ano.

A formação será continuada na próxima segunda-feira, dia 23, com os professores que atuam do 6º ao 9º ano, dividida nas áreas de linguagem e matemática, ciências humanas e ciências da natureza.

Olívia Carvalho, secretária de Educação

Hoje, além dos professores, também estiveram presentes a secretária de Educação, Olívia Carvalho, a primeira-dama Lucileide Carvalho, e a supervisora da Rede, Josefa Costa, além da equipe pedagógica da Secretaria de Educação.  

Mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS