Connect with us

Massapê do Piauí

Em Massapê, Jesus Rodrigues confirma que não será candidato e anuncia apoio a Merlong

Publicado

em

[ad#336×280] Os deputados petistas Jesus Rodrigues e Merlong Solano visitaram a cidade de Massapê do Piauí na noite desta segunda-feira (17), onde participaram de um encontro com correligionários políticos na Câmara Municipal.

Em seu pronunciamento o deputado federal Jesus Rodrigues – que obteve expressiva votação no município nas eleições de 2010 – reafirmou sua decisão de não concorrer à reeleição para a Câmara Federal. “Foi uma decisão pessoal. Estou me afastando para cuidar mais dos meus negócios”, disse. O parlamentar foi aplaudido ao declarar que tem uma vida empresarial paralela à carreira política e que seu projeto nunca foi de “viver de política”. O petista, no entanto, afirmou que não está saindo da política, não descartou, portanto, a possibilidade de ser novamente candidato em outras eleições.

DSC_0035

Na oportunidade, Jesus apresentou o deputado estadual Merlong Solano como seu substituto na disputa. “É um cidadão responsável, um dos fundadores do partido, que tem compromisso com o trabalhador e por isso, perfeitamente capaz de me substituir”, disse. Os dois tem percorrido municípios no interior do Piauí em contato com as bases políticas.

DSC_0043

No mesmo tom, Merlong Solano confirmou sua pré-candidatura na chapa petista a deputado federal. Em seu discurso, o deputado assegurou que está pronto para o desafio e que conta com o apoio do partido. Segundo ele, o espírito de desafio e o projeto do partido o motivaram a sair da zona de conforto para concorrer uma eleição incerta. “Recebi essa solicitação do meu partido e do senador Wellington Dias e entrei nessa disputa mais difícil para integrar a equipe que vai trazer de volta Wellington para o governo do estado e manter Dilma como presidente da república”, disse. Merlong também recebeu apoio dos massapeenses em sua candidatura à Assembleia Legislativa no ano de 2010.

A vice-prefeita Luíza Cecília lamentou a decisão política do deputado Jesus Rodrigues e destacou os serviços prestados pelo parlamentar em favor do município de Massapê do Piauí. “Além de ser um representante ativo dos interesses do nosso município, é também um deputado presente, diferente de outros que não fizeram nada por Massapê e que só aparecem no período da eleição”, pontuou.

Publicidade

DSC_0017

A advogada aproveitou para anunciar os nomes que terão apoio do Partido dos Trabalhadores nas eleições deste ano, em Massapê. “Respondendo aos amigos que tem nos perguntado que são os nossos pré-candidatos, nós estaremos com Dilma para presidente, Wellington Dias para governador, Merlong para deputado federal e Belê Medeiros para deputada estadual”, disse. Luiza afirmou que há um entendimento com o prefeito Chico Carvalho, que apoiará a deputada federal Iracema Portela. O anúncio em público, da vice-prefeita, configura uma aliança forte no grupo que administra o município.

DSC_0062

O prefeito Chico Carvalho também lamentou a decisão de Jesus Rodrigues. “Fiquei triste, mas nós entendemos e respeitamos a sua decisão. Sabemos que mesmo não estando no cargo de deputado, continuará contribuindo para o desenvolvimento do Brasil”, disse. O gestor destacou a contribuição que Jesus tem dado ao município de Massapê. Segundo ele, R$ 750 mil foram destinados pelo deputado, através de emendas. Chico Carvalho dirigiu elogios ao deputado Merlong e reforçou o pronunciamento de sua vice-prefeita. “Estamos juntos buscando a solução dos problemas”, disse.

O encontro foi concorrido e prestigiado por diversas autoridades políticas do município. Estiveram presentes também os vereadores Tontonho Xavier, Aldeni Carvalho (Nanan), Rivaldo Carvalho, Elder Morais e Fantico Ciriaco; os secretários municipais Verônica Cavalcanti, Bruna Carvalho, Remédios Morais e Osmar Sousa; o procurador jurídico do município e da APPM, Dr. João Deusdete; além de o ex-prefeitos, ex-vereadores, suplentes de vereadores, e a população em geral.

DSC_0002 DSC_0004 DSC_0005 DSC_0007 DSC_0008 DSC_0009 DSC_0011 DSC_0013 DSC_0015  DSC_0022 DSC_0024 DSC_0025 DSC_0026 DSC_0027 DSC_0029  DSC_0037 DSC_0038 DSC_0039  DSC_0046 DSC_0047 DSC_0052   DSC_0058 DSC_0060

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS