Connect with us

Massapê do Piauí

Em Nota, Dr. Wilton afirma que TCE aprovou contas da sua gestão na Câmara de Massapê do Piauí

Publicado

em

Tramita na Câmara Municipal de Massapê do Piauí o processo de prestação de contas do município de Massapê do Piauí referente ao exercício financeiro de 2011.

As contas já foram analisadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e o Parecer Prévio emitido pelo órgão de controle foi lido em sessão ordinária realizada na terça-feira, dia 23 de novembro, no qual, o TCE recomendou a reprovação das contas de governo do então prefeito, Francisco de Sousa Coutinho, e julgou irregulares as contas do presidente da Câmara à época, Wilton Coutinho Silva.

Em Nota Pública, o médico e líder político do município, Dr. Wilton Coutinho, informou que, após a sessão que julgou suas contas irregulares, foi impetrado um Recurso de Reconsideração junto ao TCE, e após análise, a decisão inicial foi reformulada. Por unanimidade e com parecer favorável do Ministério Público de Contas, o Tribunal modificou o primeiro Acórdão, reformando o julgamento de irregularidade, para regularidade com ressalvas as Contas de Gestão de 2011 da Câmara Municipal de Massapê do Piauí, bem como, excluindo a multa anteriormente aplicada. O novo Acórdão é datado do dia 24 de novembro de 2014.

Clique aqui e veja o Acórdão!

Wilton apresentou Certidão de Apreciação de Contas informando que não consta em nome do mesmo, nos últimos oito anos, registro de Prestação de Contas, Tomada de Contas ou Tomada de Contas Especial, cuja decisão tenha sido pela emissão de Parecer Prévio de reprovação das Contas do Governo ou pelo julgamento de irregularidade das Contas de Gestão. Apresentou, também, uma Certidão de Inidoneidade, que informa que o nome do mesmo não consta da listagem de impedidos de contratar com o poder público, de receber transferências voluntárias e nem de inabilitados para o exercício de cargo ou de função de confiança, perante a administração direta e indireta do Estado e dos Municípios, além da Certidão Negativa de Débitos, também expedida pelo TCE-PI.

Publicidade

Esclarecimento

O portal Cidades na Net esclarece que, a notícia publicada no dia 24/11/2021 narrava os fatos acontecidos na sessão ordinária da Câmara Municipal de Massapê do Piauí, ocorrida no dia 23/11/2021. Naquele dia, a mesa diretora da Câmara Municipal apresentou em plenário o Parecer Prévio nº 75/2014, em que o Tribunal de Contas do Estado do Piauí havia decidido pelo julgamento de irregularidade das contas da Câmara Municipal de Massapê do Piauí referente ao ano de 2011.

Veja o trecho do Parecer lido na sessão:

Parecer Prévio do TCE-PI lido na Câmara de Massapê do Piauí em 23/11

É importante destacar que, não há inverdades na matéria produzida pelo portal Cidades na Net a partir dos fatos ocorridos na sessão. Toda a narrativa é verdadeira. O Parecer foi apresentado na sessão e cópias distribuídas aos vereadores, com decisão do julgamento de irregularidades nas contas do então presidente da Câmara, Wilton Coutinho Silva. Na sessão não foi apresentada, discutida e nem distribuídas cópias de nenhuma outra decisão diferente desta. Sendo a matéria relacionada apenas a sessão da Câmara, tudo se torna verdade.

A nova matéria publicada nesta sexta-feira, 03/12/21, traz novas informações de novos fatos, com objetivo de informar a população, mas sempre baseado na verdade. A notícia relacionada à sessão narra acontecimentos verdadeiros, e da mesma forma, a notícia publicada hoje, com a Nota.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS