Connect with us

Massapê do Piauí

Em preparação para retorno das aulas, Educação realiza encontro com equipe de apoio em Massapê

Publicado

em

O município de Massapê do Piauí se prepara para o início do ano letivo 2023, quando alunos, professores e demais trabalhadores da Educação retornarão às escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.

Nesta quinta-feira, 09 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação promoveu um encontro com a equipe de apoio, que envolve os agentes de gestão, secretários e técnicos de escolas, e os motoristas.

O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal João Manoel da Costa, abrindo a programação da I Jornada Pedagógica de 2023, que traz como tema “A educação na reconstrução da aprendizagem: planejar, motivar, avaliar, recuperar e avançar.”

Na abertura do encontro, a secretária de Educação, Olívia Carvalho, deu as boas-vindas aos trabalhadores e salientou a importância destes para o bom funcionamento da Educação.

“Vocês são de grande e fundamental importância para o funcionamento das escolas e da Educação. Aqui estão os primeiros que voltam às escolas para preparar o ambiente para o início das aulas, e por isso, nós iniciamos o ano com esse valioso momento com vocês para darmos as boas-vindas, acolher e conversarmos sobre a importância do papel de cada um e sobre compromisso.”, disse.

Em seguida, a assistente social Ângela Bezerra ministrou uma palestra com o tema “Compromisso com o trabalho”. Ela iniciou sua fala também destacando a importância daqueles profissionais para que a educação aconteça. “Se nós não tivermos uma escola organizada, um motorista que leve os nossos alunos até essas escolas, se não tivemos uma acolhida que é realizada inicialmente por vocês, a escola não funciona.”, disse.

Publicidade

A palestrante focou na ressignificação dos saberes, no fortalecimento das novas práticas e no compromisso com o fazer na educação. “Ressignificar saberes significa trazer o novo para dentro da Educação, transformar o olhar de costume, as vezes já ultrapassado, firmando um compromisso com o nosso fazer, com o nosso papel, o que produz consequências e resultados na melhoria do ensino e aprendizagem, e junto ao nosso alunado.”, disse.

Ângela afirmou que o compromisso está vinculado ao renovo, a ressignificar saberes. “O compromisso com o trabalho é que renova a cada um de nós, nos leva a fazer diferente e melhor.”

Programação

Os preparativos para o retorno às aulas foi iniciado com esse encontro com a equipe de apoio e segue na próxima semana, no período de 14 a 16 de fevereiro, com o encontro pedagógico com os professores que atuam na Rede Pública Municipal de Ensino.

Durante três dias, na Escola Municipal João Manoel da Costa, serão realizadas diversas palestras e oficinas, além do primeiro encontro do ano de formação continuada.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS