Connect with us

Massapê do Piauí

Espaço Educativo ‘Voe Alto’ será inaugurado em Massapê do Piauí no sábado (10)

Publicado

em

A cidade de Massapê do Piauí ganhará um novo empreendimento no seguimento educacional. Será inaugurado o espaço educativo ‘Voe Alto’, que disponibilizará serviços de apoio estudantil.

O espaço tem como proprietário, o professor Alessandro de Sousa Ramos, que tem ampla experiência na área. A inauguração acontece no sábado, 10 de junho, às 08h30. O espaço fica localizado na Rua Osmundo Costa, Centro, próximo a delegacia de Massapê.

No novo empreendimento, que conta com professores com formação e experiências, habilidades interpessoais, materiais didáticos e espaço adequado, serão ofertados serviços de reforço escolar, aulas particulares e a realização de trabalhos escolares e acadêmicos. O público-alvo, são todos os estudantes que queiram melhorar seu desempenho.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é MIDIA-ESPACO-VOE-ALTO-1-Massape-1024x1024.jpg

O proprietário Sandrin, como é popularmente conhecido, citou o que é de competência do professor: “1 – Observar e constatar as dificuldades individuais do aluno e buscar recursos para superar essas dificuldades: 2 – Registrar: as atividades planejadas; frequência dos alunos; dificuldades apresentadas e a evolução apresentada de cada aluno; 3 – Desenvolver expectativas de sucesso e estimular a autoestima de cada aluno, bem como promover o seu desenvolvimento de forma integral; 4 – Suprir a defasagem no aprendizado geral em certa disciplina; 5 – Reforçar um tema especial de uma matéria; 6 – Fazer exercícios diferentes para melhorar a apreensão do conteúdo; 7 -Reforçar o tema como revisão para provas e; 8 – Fazer com que os alunos conheçam seus potenciais”.


Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS