Connect with us

DESTAQUES

Festas juninas vão movimentar cidades da região neste final de semana. Veja a programação!

Publicado

em

A alegria contagiante das festas juninas, que fazem de junho o mês mais alegre do ano, promete movimentar, neste final de semana, as cidades de Geminiano, Massapê do Piauí, Vera Mendes e Vila Nova do Piauí. Os eventos, além de promover e valorizar a cultura popular nordestina, proporcionam lazer e entretenimento para os moradores e visitantes, como também, aquecem a economia local, gerando emprego temporários e renda.

Promovidas pelas Prefeituras Municipais, as festividades começam nesta quinta-feira, 21, e seguem até o domingo, 24. Nas programações, festivais de quadrilhas, apresentações culturais e os shows de forró, ritmo que embala os amantes das festas juninas.

Em Massapê do Piauí, a 22ª edição do tradicional evento cultural acontece nos dias 21 e 22 de junho, em praça pública, paralelo ao festejo do padroeiro do município, São João Batista. No primeiro dia, a partir das 21h, acontecem as apresentações culturais e o concurso das quadrilhas juninas. Em seguida, shows com Chiquinho do Acordeon e o cantor Márcio Balla.

Na sexta, 22, o principal atrativo são os shows. Três atrações se apresentarão no palco cultural, a partir das 22h. A primeira atração será o cantor Marcelo Batista. Em seguida, sobe ao palco o principal nome do evento, o cantor Guilherme Dantas. E fechando o evento, Nego Rico e Forró do Movimento.

Em Vera Mendes, a programação junina também terá início nesta quinta-feira, 21. O VI Festival Junino acontece na cidade e no interior. A abertura oficial acontece às 19h, na comunidade Sítio do Meio, onde também serão realizadas apresentações culturais. Na ocasião, o prefeito Milton Oliveira fará a entrega da ampliação da Escola Municipal Luís José de Sousa.

Publicidade

No segundo dia, sexta-feira, 22, o palco do evento será a praça central da cidade de Vera Mendes. A programação terá início Às 20h, com diversas apresentações culturais que evidenciam a cultura popular nordestina. No palco cultural, shows com Iohannes e Forró do Imperador, e Érika Diniz.

Em Geminiano, a festa junina denominada de “São João do Piseiro”, acontece nos dias 22 e 23, na Avenida Brasil. No primeiro dia, a partir das 19h, acontece o concurso de quadrilhas juninas com grupos das comunidades do município. Em seguida, no palco cultural, shows com as bandas Forró Bandido, Aline Cabral e a Banda Rosa Xote.

Na segunda noite do evento, a partir das 20h, a quadrilha campeã do festival volta a se apresentar no espaço do evento, onde também acontecerão as apresentações culturais preparadas pelas Secretarias de Educação e Assistência Social. O evento encerra com shows de forró com Fafá Santana e Banda, e o cantor João Veloso.

Outro grande evento junino do interior do Estado do Piauí acontece no povoado São João Batista, zona rural do município de Vila Nova do Piauí, este ano, com a temática “São João – Acende a Fogueira do Meu Coração!”. A programação tem início na quinta-feira, 22, com as apresentações culturais local e show com o sanfoneiro Leonel do Acordeon.

No sábado, dia 23, acontece o Festival Regional de Quadrilhas e show com a banda Forró Tô Na Farra.

Publicidade

No domingo, dia 24, ponto alto da programação, na Câmara Municipal, acontecerá a sessão solene de entrega de 25 Títulos de Cidadania Vila-Novense e atos inaugurais de obras como a Unidade Básica de Saúde “João Simeão de França”, do povoado São João Batista, a entrega de ambulância para a referida UBS, a inauguração de quatro sistemas de dessalinização através do “Programa Água Doce”, além da entrega dos equipamentos hospitalares das Unidades de Saúde.

Encerrando o 17º Arraiá do São João Batista, mais shows de forró. As atrações serão o cantor Paulo Henrique, o sanfoneiro, cantor e compositor Guilherme Dantas, e o sanfoneiro Alvino Luz.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS