Connect with us

Belém do Piauí

Festas vão movimentar os municípios de Massapê, Belém, Vera Mendes, Francisco Macedo e Vila  Nova do Piauí; veja

Publicado

em

Os municípios de Massapê, Belém, Vera Mendes,  Francisco Macedo e  Vila  Nova do Piauí comemoram no mês de dezembro o aniversário de emancipação política administrativa.

Para festejar a importante data, as cidades realizarão grandes eventos. As festas já são tradições nos municípios, reúnem milhares de pessoas e aquecem a economia local, gerando renda proveniente do turismo. Por conta disso, e tendo em vista, a crise, os gestores buscaram parcerias para a realização das festividades que vai movimentar os municípios neste mês.

No dia 14 de dezembro, três municípios comemorarão  com festa a importante data, Vera Mendes, Massapê e Belém do Piauí. Uma vasta programação será realizada para comemorar os 23 anos de emancipação dos referidos municípios.

 Em Vera Mendes, as atividades cívicas, culturais e religiosas em comemoração ao aniversário têm início no dia 12 de dezembro e segue até a sexta-feira,14, quando acontecem os shows em praça pública, com cantor Francis Lopes e Fafá Santana.

O prefeito Milton Oliveira, a primeira dama Gardênia Oliveira,  convidam a população de Vera Mendes e da região para prestigiarem a programação festiva  do aniversário do município.


No município de Belém do Piauí, uma extensa programação, com duração de seis dias será promovida. As atividades iniciaram neste domingo, 09, e segue até o dia 14, quando a programação festiva chega em seu ponto alto, onde acontecem os shows em praça pública. Subirão ao palco Paulo Henrique e Banda, Cristiano Pipow e a Banda Cavaleiros do Forró, atração principal.

 

Publicidade

O prefeito  Ademar Carvalho, vice-prefeito, vereadores e  secretários municipais convidam toda a população para prestigiar as comemorações alusivas ao 23° aniversário de Belém do Piauí  

 

Outro município que vai comemorar seus 23 anos de emancipação política é Massapê  do Piauí. O governo municipal vai promover, também dia 14, grandes shows em praça pública, com três atrações – Márcio Balla e Farra na Balada, Os Nonatos e Danilo Pernambucano.

O prefeito do município, Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho, fez um convite para a população do município e da região. “Fica aqui o nosso convite para a população do nosso município e da região para prestigiarem a programação e celebrar, comemorar conosco o aniversário de Massapê. Estaremos de portas abertas para acolher a todos”, disse.

Emancipada em 1995, a cidade de Vila Nova do Piauí, também, completa no mês de dezembro, 23 anos de emancipação política administrativa. A importante data será amplamente comemorada com atividades cívicas, religiosas, esportivas e culturais, promovidas pela Prefeitura Municipal.

Publicidade

As festividades  alusivas ao aniversário acontecem durante cinco dias, iniciando na quarta-feira,12. No domingo, 16, quinto e  último dia de programação, acontecem  além de diversas outras atividades, os shows  com o sanfoneiro Leonel do Acordeon, a banda Toca do Vale, e o cantor  Iohannes.

“Em nome do vice-prefeito, Antônio Tiago, dos vereadores, secretários e funcionários da administração Trabalho e Compromisso, convidamos a população vila-novense e das cidades da região para participar da programação de atividades cívicas, religiosas, esportivas e culturais”, destaca Edilson Brito, prefeito de Vila Nova.

O município de  Francisco Macedo, vai promover de 14 a 17 de dezembro, uma vasta programação para comemorar seu  23° aniversário. As atividades terá várias atrações culturais, e além destas, no dia 17, dia principal das comemorações, acontecem os shows artísticos do cantor Eric Land, o cantor Paulo Henrique e a banda Kaxote Musical das Antigas.

“Estamos preparando um grandioso evento, para  comemorar junto ao nosso povo  os 23 anos de independência e de história de Francisco Macedo, e de já convidamos toda a população do município e cidades vizinhas para participar da programação festiva”, disse o prefeito Nonato Alencar.

 

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS