Connect with us

GERAL

Fiéis participam da quarta noite dos festejos de São João Batista em Massapê do PI

Publicado

em

Na noite desta segunda-feira, 18, a comunidade católica de Massapê do Piauí, pertencente a Paróquia de Nossa Senhora das Mercês em Jaicós, celebraram a quarta noite de novena\missa dos festejos de São João Batista.

A missa foi celebrada pelo padre Antônio Mendes e teve como notários a Secretaria Municipal de Educação e a Escola Municipal João Manoel da Costa. Durante a santa missa campal, o padre, em sua homilia fez uma reflexão voltada a educação e a importância dela na construção do cidadão.

Participaram da celebração os professores, alunos, diretoras,  o secretário de Educação Leonel Lopes e a equipe da referida Secretaria, além da população em geral.

O novenário teve início no 15 de junho e seguem até o dia 23. Diariamente, são celebrados o Ofício, meditação do terço e a Santa Missa. No dia 23 acontece o tradicional leilão de São João Batista, e no dia 24, a Igreja celebra a tradicional festa de São João Batista, com a Missa Solene, seguida da procissão pelas ruas da cidade e a bênção do Santíssimo Sacramento. Após a procissão, será realizado sorteio da Rifa de São João Batista, em prol da ampliação da Igreja Matriz.

 

Publicidade

Veja fotos:

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS