Connect with us

DESTAQUES

Iniciados os testes da adutora que vai abastecer a cidade de Massapê do Piauí

Publicado

em

Um sonho antigo dos moradores da pequena cidade de Massapê do Piauí, situada a 384 km ao sul de Teresina, que é ter água nas torneiras, está cada dia mais próximo de ser realizado.

Foi iniciado na manhã desta terça-feira, dia 07 de julho, os testes no sistema adutor que vai levar água até a cidade. A água começou a ser captada na barragem Dr. Hildo Diniz, situada na localidade Caraíbas, e bombeada para a Estação de Tratamento, que fica próxima a represa.

Acompanhado dos vereadores Rivaldo Carvalho, Rafael Veloso e José Juvaldi (Didi), da secretária de Meio Ambiente, Lucileide Carvalho, do engenheiro civil José Carlos, dentre outros, o prefeito Francisco Epifânio de Carvalho Reis, o Chico Carvalho, como é mais conhecido, acompanhou o início dos testes.

O gestor manifestou a alegria em ver a água chegando na Estação. “Hoje é um dia de grande alegria para todos nós, pois estão sendo iniciados os primeiros testes na adutora que vai levar para a cidade de Massapê”, disse.

Chico Carvalho explicou como serão as próximas etapas. “Esses são os primeiros testes de bombeamento para a estação, onde a água será devidamente tratada, e depois, bombeada para os dois grandes reservatórios na cidade. Os testes seguem com vistoria e a realização dos reparos que aparecerem na adutora. Em seguida, vamos liberar a água das caixas e vistoriar a rede da cidade, fazendo as correções que forem necessárias. Quando estiver tudo pronto, será liberada a água de forma geral para toda a população da sede, bem como dos bairros”, disse.

Publicidade

A empresa responsável pelo serviço é a Construnova. Segundo um dos técnicos, estão sendo realizado os testes hidráulicos e de pressão de rede, e até a tarde de ontem (7), foram registrados dois rompimentos em pontos diferentes da tubulação, ocorrências consideradas normais.

Além da população da cidade de Massapê do Piauí, a água captada e tratada na Estação vai abastecer, também, as famílias da região, residentes em localidades como Fraga, Caraíbas, Juazeiro do Quitó, Limpinhos, Caldeirãozinho e Tabuleiro das Melancias.

 

Veja fotos:

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS