Connect with us

Massapê do Piauí

Mais de 150 jovens recebem o sacramento do Crisma em Massapê do Piauí

Publicado

em

O Bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, conferiu o sacramento do Crisma a mais de 150 jovens  na noite desta quinta-feira, 04,  na igreja de São João Batista, em Massapê do Piauí.

Centenas de fiéis participaram da santa missa que foi presidida por Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelos Padres, Antônio Mendes e Paulo Henrique. Os mais de 150 crismandos são das comunidades católicas do povoado São Francisco, Vilão, Cantinho, Juazeiro do Quitó e da sede do município.

DSC_0246

Durante a missa os crismandos renovaram as promessas do Batismo e acenderam as velas no Círio Pascal para mostrar sua disposição de seguir a Cristo, guiando-se pela sua luz e sendo luz para os demais irmãos e irmãs da comunidade. Logo em seguida, cada um recebeu a unção do óleo que representa o Espírito Santo.

DSC_0183

Segundo Dom Plínio, a Crisma é a realização da promessa de Jesus Cristo. “Na unção do Crisma, o jovem é investido, autorizado e consagrado para uma missão: a missão de Jesus Cristo. Por isso, recebe a força e o poder do Espírito Santo”, afirma.

Veja fotos:

Publicidade

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS