Connect with us

Massapê do Piauí

MASSAPÊ | Chico Carvalho e caravana governista visitam obras da adutora de Caraíbas

Publicado

em

Desde que se lançou candidato a prefeito do município de Massapê do Piauí, o professor e empresário Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho – PP, definiu a construção da adutora e o abastecimento de água na zona urbana como a maior prioridade do seu plano de governo.

Acreditado, foi escolhido nas urnas por expressiva maioria do eleitorado, assumiu o Governo Municipal e deu início a uma batalha para concretizar seu projeto e garantir dias melhores para a população do seu município.

O empenho do chefe do Executivo Municipal teve resultado. Logo em seu primeiro ano de governo, o prefeito assegurou dentre outros recursos, R$ 3,9 milhões junto ao Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), para a construção da adutora. A boa notícia trouxe expectativa para a população da cidade, castigada pela falta de água.

No final do mês de julho passado, a tão aguardada obra foi iniciada. Desde então, o prefeito Chico Carvalho acompanha de perto o andamento dos trabalhos. No último sábado (02), o gestor voltou a localidade Caraíbas acompanhado da primeira dama Verônica Cavalcanti, da vice-prefeita Luíza Cecília – PT, de vereadores e assessores. Na comunidade, mais de 1 km de valas para a implantação do sistema adutor já foi escavado e aproximadamente 5 km de canos já está no município.

DSC_1487

A caravana governista visitou também a barragem Dr. Hildo Diniz, onde será construída a ETA – Estação de Tratamento de Água. A maior represa do município tem uma capacidade de acúmulo superior a 8 milhões de metros cúbicos de água. Atualmente está com cerca de 96% do seu volume.

Publicidade

DSC_1498

Em entrevista, o gestor falou da importância da obra. “Esse é o maior investimento já feito no município em 18 anos de história, que e vai proporcionar um salto de qualidade de vida para a população da cidade. O sentimento para nós que fazemos a gestão ‘Um novo tempo para todos’ é de muita alegria e satisfação. Nessa obra está a realização de um sonho antigo de todos os massapêenses,  que é ter água nas torneiras”, disse.

DSC_1504

Chico Carvalho acredita que o abastecimento de água vai promover o desenvolvimento da cidade. “A população urbana ainda é muito pequena, corresponde a apenas 20%, isso por conta da falta de água. Temos certeza que, com a implantação do abastecimento, a cidade terá um crescimento populacional muito grande nos próximos anos”, pontuou.

DSC_1530

A vice-prefeita Luíza Cecília também destacou a conquista. “É um progresso muito grande para nossa cidade. Uma importante obra, que deixa de ser apenas um sonho de muitos anos, para ser uma realidade, graças ao empenho dessa administração, que tem compromisso com o povo”, disse.

DSC_1518

Mais obras
Outras importantes obras, também previstas no plano de governo do prefeito Chico Carvalho, estão em andamento na sede do município. Mais de R$ 509 mil estão sendo investidos na construção de um grande Ginásio Poliesportivo. Segundo o projeto, o primeiro centro esportivo do município é coberto, com banheiros e vestiários. “Somente 18 anos depois de emancipada, a cidade de Massapê terá um espaço para a prática de esportes”, frisou o prefeito.

Outra obra que vai melhorar a qualidade de vida da população urbana é a pavimentação de várias ruas. “A cidade de Massapê tem um déficit de calçamento muito grande”, disse. Segundo informou Chico Carvalho, em dois anos serão implantados 20 mil m³ de calçamento. Nessa primeira etapa, são 10 mil, sendo 8 na sede e outros 2 mil m³ no povoado São Francisco.

Publicidade

DSC_1522

“São todas obras de iniciativas da nossa gestão, que estão no nosso planejamento. Temos conhecimento das reais necessidades do nosso povo. Fomos em busca nos ministérios, com os nossos parlamentares, como é o caso da deputada federal Iracema Portella, e outros parlamentares que tem ajudado o nosso município com emendas para realizarmos essas obras”, disse o gestor municipal.

Projetos
Além das obras em andamento, o prefeito listou outros projetos como a reforma do Mercado Público Municipal, parcialmente destruído na gestão passada. “O projeto já está em fase de aprovação na Codevasf e logo estaremos licitando e dando início a mais essa obra”, informou. Outro projeto em análise na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, prevê a construção de duas praças, uma lado da Igreja de São João Batista e outra na rua de acesso ao Bairro Areia Branca.

Mensagem
“Nossa mensagem é que a população tenha fé e persistência, que acreditem em Deus e nos homens de bem do nosso município, do nosso estado, do nosso país. É com essas pessoas que vamos construir uma Massapê melhor para se viver. O desenvolvimento tão esperado, enfim chegou para nós massapêenses. Estamos assistindo a nossa população de forma eficiente, com toda infraestrutura necessária para que tenhamos dias melhores”, finalizou.

Caravana
Também estiveram presenças na visita à localidade Caraíbas os secretários Rivaldo Carvalho (de Gestão e Planejamento) João Deusdete (Procuradoria) e Roberto Carvalho (Chefe de Gabinete), os vereadores Tontonho Xavier, Aldeni Carvalho (Nanam), Libânio e Davi Felipe, os ex-vereadores Nonato de Apolônio e Zé Mário, o ex-prefeito Miguel Luiz Teles, os assessores Daniel Xavier, Mercês de Miguel, Sidney Lima, dentre outros.

Veja mais fotos:

Publicidade

DSC_1486  DSC_1489 DSC_1490 DSC_1491 DSC_1493 DSC_1494 DSC_1495 DSC_1497  DSC_1499 DSC_1500 DSC_1503  DSC_1508 DSC_1509 DSC_1510 DSC_1512 DSC_1513 DSC_1514  DSC_1521  DSC_1528  DSC_1533 DSC_1536 DSC_1537

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS