Connect with us

Massapê do Piauí

MASSAPÊ | Decreto proíbe festas e eventos esportivos para evitar aglomerações e conter a pandemia

Publicado

em

Festas, shows e eventos similares, sejam públicos ou privados, bem como a realização de eventos esportivos, compreendendo torneios e campeonatos de futebol e de outras modalidades, estão proibidos no município de Massapê do Piauí a partir desta segunda-feira, 18 de janeiro, até o dia 18 de fevereiro.

O objetivo é reforçar as medidas de combate à pandemia causada pelo novo coronavírus e evitar a proliferação e o surgimento de novos casos da Covid-19 no município. Para isso, a Prefeitura de Massapê do Piauí publicou um novo Decreto Municipal em que estabelece medidas preventivas direcionadas ao controle da disseminação da Covid-19 no município.


CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO!


Conforme o Decreto, os estabelecimentos comerciais e igrejas poderão funcionar normalmente, desde que sejam obedecidas as normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde, pelo Ministério da Saúde, pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí e pelo Município de Massapê do Piauí.

O descumprimento das determinações previstas Decreto, poderá resultar na aplicação de multa, além de possibilitar a responsabilização por crime de desobediência ou ainda contra a saúde pública, além das demais sanções administrativas cabíveis.

Publicidade

Pandemia em Massapê
De acordo com o último Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, datado do dia 5 de janeiro, no município já foram notificados 827 casos suspeitos, dos quais, 155 foram confirmados e 672 foram descartados. Dos pacientes que contraíram a doença, 148 já estão curados e 07 estão realizando tratamento em isolamento domiciliar.

Embora a pandemia esteja parcialmente controlada no município, com apenas sete casos ativos, as medidas restritivas visam evitar a disseminação do vírus e o surgimento de novos casos. Dentre as orientações feitas pelo Governo Municipal, além do distanciamento social, cuidados com a higiene pessoal e o uso de máscara, é que as pessoas evitem o deslocamento para locais considerados de risco, onde existe muitos casos da doença.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS