Connect with us

Massapê do Piauí

Massapê do Piauí atinge a marca de 200 casos de Covid; Saúde segue vacinando a população idosa

Publicado

em

Massapê do Piauí atingiu, nesta terça-feira (6), a lamentável marca de 200 casos de Covid-19 no município desde o início da pandemia. Os dados foram divulgados esta noite pela Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme o Boletim Epidemiológico atualizado, nas últimas 24 horas foram registrados mais 03 casos da doença causada pelo coronavírus. Atualmente o município tem 10 pacientes em tratamento, todos em isolamento domiciliar. Outros 190 venceram a doença e já estão curados.

No Piauí, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, apenas Massapê e outros 04 municípios ainda não tivemos mortes por complicações relacionadas à Covid-19. Os outros municípios são São Luís do Piauí, Tanque do Piauí, Várzea Grande e Miguel Leão.

Boletim Epidemiológico – Imagem: Divulgação SMS

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, também, os dados da campanha de vacinação contra a Covid-19. De acordo com o Vacinômetro, o município já recebeu 1.223 doses de vacina, das quais, 916 já foram aplicadas.

A população imunizada pelas equipes de Saúde segue de acordo com o previsto no plano vacinal do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde. Além dos profissionais de Saúde, que atuam na linha de frente e estão mais expostos ao contato com o vírus, também estão sendo vacinados idosos com idade superior a 65 anos.

Publicidade

Vacinômetro com dados da campanha de vacinação – Imagem: Divulgação SMS

A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde, de acordo com o calendário semanal divulgado pela Secretaria de Saúde, e a domicílio para os idosos com mais e idade e que possuem dificuldade de locomoção.

Cronograma de Vacinação – Imagem: Divulgação SMS

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS