Connect with us

Massapê do Piauí

Massapê do Piauí está há 22 dias sem novos casos de Covid-19

Publicado

em

Conforme dados divulgados pela Secretaria de Saúde de Massapê do Piauí, o município vive um momento de controle da pandemia e está há 22 dias sem registrar novos casos de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Esse já é o período mais longo sem o aparecimento de novos casos e sem casos ativos da Covid-19. O último caso foi notificado no dia 18 de agosto. Após o diagnóstico, o paciente foi tratado e já recebeu alta médica.

Conforme o último Boletim Epidemiológico, datado desta quinta-feira (9), atualmente o município não tem nenhum caso ativo. Dos 308 casos confirmados desde a chegada da Covid em Massapê, 307 pacientes estão curados, e 01 óbito foi registrado.

Boletim Epidemiológico da Covid – Divulgação SMS

“Estar há 21 dias sem casos depois de um período tão difícil que todos enfrentamos é motivo de muita alegria. É resultado da colaboração da população e do empenho das equipes de saúde que desde o início estiveram na linha de frente, e que continuam até hoje, agora, em um momento mais tranquilo, graças ao avanço da campanha de vacinação”, pontuou a secretária de Saúde, Maria Lúcia.

Maria Lúcia, secretária de Saúde

Esta semana, o município iniciou a vacinação da população adolescente, com idade superior a 16 anos. “Nossa expectativa é que, em breve, todos estejam imunizados”, pontuou a secretária.

Conforme o Vacinômetro da SESAPI, Massapê do Piauí já aplicou 6.280 doses de vacina. 4.165 pessoas já receberam a primeira dose, o que corresponde a 64,66% da população. Outros 2.035 já receberam também a segunda dose e 80 a dose única. Com isso, 32,84% da população já está com a imunização completa contra a Covid.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS