Connect with us

Massapê do Piauí

Massapê do Piauí está há 37 dias sem casos de Covid e com 65% da população vacinada

Publicado

em

Massapê do Piauí vive um momento de controle da pandemia causada pelo novo coronavírus. O município está há 37 dias sem registrar novos casos de pessoas infectadas. O último diagnóstico, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ocorreu no dia 23 de agosto.

O município, tem, também, um dos menores índices de óbito do Estado, com uma morte por complicações causadas pela Covid-19. Ao todo, foram 308 casos confirmados da doença.

Atualmente, associado aos cuidados preventivos orientados pelos órgãos de saúde, a principal estratégia de enfrentamento da pandemia é a imunização da população. Conforme o Vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde, Massapê do Piauí já aplicou 6.753 doses de vacina.

Conforme os dados atualizados, 4.213 pessoas receberam a primeira dose, o que corresponde a 65,41% da população. Outras 2.460 pessoas também já receberam a segunda dose, e 80 a dose única. Com isso, 39,43% da população está com a imunização completa.

Maria Lúcia, secretária de Saúde, comentou os dados da pandemia. “O sentimento é de tranquilidade, de alegria, afinal, estamos há 37 dias sem novos casos de Covid. E paralelo a isso, estamos avançando com a campanha de vacinação. Estamos com 65% da população vacinada com a primeira dose, e já adentrando na vacinação dos adolescentes. Essa semana imunizamos os adolescentes com idade superior a 14 anos”, pontuou.

Maria Lúcia, secretária de Saúde

Lucinha, como é conhecida, reforçou o pedido para que a população, mesmo com o momento de controle da pandemia, mantenha os cuidados. “O nosso apelo, a nossa orientação é que as pessoas possam manter os cuidados, de utilizar a máscara, fazer a higienização das mãos para que o nosso município continue livre do vírus”, disse.

Facebook

MAIS ACESSADAS