Connect with us

Massapê do Piauí

Massapê do Piauí realiza ‘Carreata pela Vida’ em alusão ao Setembro Amarelo

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí realiza, esta semana, atividades em alusão ao ‘Setembro Amarelo’, o mês de conscientização e prevenção ao suicídio e valorização da vida.

Na manhã desta terça-feira, 21 de setembro, aconteceu a ‘Carreata pela Vida’. A mobilização teve início na Unidade Básica e Avançada de Saúde (UBAS), com a concentração, e percorreu diversas ruas e avenidas, encerrando na Praça Matias Costa, no centro comercial da cidade.

A disseminação apropriada da informação e o aumento da conscientização são elementos essenciais para a prevenção do suicídio. Com isso, o objetivo foi chamar a atenção da sociedade para esse grave problema de saúde pública e conscientizar sobre a necessidade de prevenir.

No percurso, em um som automotivo, foram veiculadas mensagens de orientação e conscientização, preparadas pelo prefeito Rivaldo Carvalho, pela médica Giovana Maia, pela articuladora do Selo, Joelma Araújo, e pelo missionário Luiz Paulo.

Dentre outros, estiveram presentes a primeira-dama Lucileide Carvalho, a secretária de Assistência Social, Fernanda Coutinho, o secretário de Gestão, Francivaldo Reis, o secretário de Meio Ambiente, Junior Esmério, o secretário de Educação, Leonel Lopes, o secretário de Obras, Nivaldo Rodrigues, e o secretário de Comunicação, Danilo Bezerra.

Programação

Nesta quarta-feira, 22, das 13h às 14h, acontece um bate papo sobre a campanha Setembro Amarelo, com a participação da médica Giovana Maia, da articuladora Joelma Araújo, a enfermeira Danielly Xavier, e o missionário Luiz Paulo. A roda de conversa será transmitida pela Rádio Sintonia FM.

À tarde, às 16h, haverá mais uma mobilização, iniciando com uma concentração na Praça Matias Costa, e caminhada até a Academia de Saúde, onde o educador físico Denis falará da importância da atividade física para a saúde mental. A atividade encerra com a prática de exercícios físicos.

Publicidade

Veja imagens

Facebook

MAIS ACESSADAS