Connect with us

Massapê do Piauí

Massapê do Piauí recebe nova viatura para a Polícia Militar

Publicado

em

A área da segurança pública ganhou um importante reforço no município de Massapê do Piauí. O Grupamento da Polícia Militar recebeu uma nova viatura, uma camionete modelo Mitsubishi L200 Triton.

O veículo foi entregue na tarde desta quarta-feira, 25 de novembro, em um ato simbólico realizado em frente a unidade de polícia, com as presenças do prefeito Chico Carvalho, do vereador Rafael Veloso, do tenente Araújo e demais integrantes da corporação da PM no município.

A nova viatura faz parte de um conjunto de 75 veículos adquiridos com recursos de emenda da bancada federal do Piauí – três senadores e dez deputados federais – em convênio com o Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O valor total do investimento é de mais de R$ 10 milhões, mias a contrapartida financeira do Governo do Estado.

Para Massapê do Piauí, a viatura foi destinada pela deputada federal Marina Santos, atendendo a um pedido do vereador Rafael Silva Veloso, atual presidente da Câmara Municipal.

A viatura – toda equipada, padronizada e caracterizada – será destinada ao uso ostensivo da corporação da Polícia Militar no município, e representa uma importante melhoria, considerando que a PM de Massapê tinha apenas um Fiat Pálio como viatura, um carro de pequeno porte que já não atendia as necessidades da polícia.

Publicidade

O novo veículo vai permitir um trabalho de melhor qualidade por parte da polícia militar, tanto na cidade, como na zona rural. Araújo, tenente da PM, que recebeu a viatura em Teresina, falou sobre a importância da viatura para o trabalho da polícia.

“A segurança pública está de parabéns com a chegada desse veículo, avaliado em 150 mil reais. Ganha a polícia militar, ganha o município e, principalmente, a população, que será beneficiada com a melhoria dos serviços. O Grupamento de Massapê passa a ter uma viatura nova, um veículo completo, de grande porte, que dispõe das condições de trabalho que a polícia precisa”, disse.

O prefeito de Massapê, Chico Carvalho, também comentou a aquisição, classificando como uma grande conquista. “Parabenizamos os senadores e deputados federais que dispuseram seus recursos de emenda de bancada para a aquisição dessas viaturas para o Piauí. Quero agradecer a deputada Marina Santos, que especificamente destinou a viatura para Massapê, através do vereador Rafael”, disse.

Para o prefeito, a viatura chega em um momento oportuno, considerando a necessidade existente. “O município dispunha apenas de um Pálio, um veículo com muito tempo de uso, sem potencial de trabalho, e agora avança com esse novo equipamento que vai facilitar e qualificar o trabalho dos nossos policiais”, afirmou.

Mais pedidos
Além da viatura, o vereador Rafael informou que reivindicou recursos para a realização de obras para o município. “Estive com a deputada Marina e apresentei alguns pedidos para Massapê. Hoje estamos recebendo a viatura para a polícia militar e em breve vamos receber mais benefícios”, disse.

Rafael salientou que a deputada Marina foi a segunda deputada mais bem votada nas eleições de 2018 em Massapê, e tem um compromisso com o município de retribuir o apoio que recebeu. “Estou feliz com o comprometimento da deputada Marina com o nosso município, e vamos continuar buscando mais para nossa terra”, pontuou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS