Connect with us

DESTAQUES

Massapê do Piauí registra chuva com mais de 2 horas de duração e barragem transborda após 14 anos; veja fotos e vídeos

Publicado

em

O município de Massapê do Piauí registou na manhã desta sexta-feira, 1º de abril, uma forte chuva, a maior de 2022 e umas das mais intensas dos últimos anos.

A chuva além de forte, foi prolongada. Na sede do município, a chuva com duração de mais de duas horas, deixou ruas e avenidas tomadas pela água e adentrou algumas casas, mas sem causar nenhum prejuízo.

As chuvas foram intensas na zona urbana e rural no município. Na localidade Sobradinho, a chuva registrou 76 milímetros. Já na comunidade Baixio Grande, registrou 133 milímetros.

O grande volume de chuva registrado no município de Massapê do Piauí, também, provocou a cheia de rios e riachos na zona rural, fazendo ainda com que as barragens transbordassem.

Na localidade Chupeirinho, o morador Chico Bila, filmou o grande volume de água que está saindo da represa, que não alcançava seu volume máximo de água desde do ano de 2008. A barragem da comunidade transbordou após 14 anos.

Publicidade
Pluviômetro na localidade Baixio Grande
Pluviômetro na localidade Sobradinho

Conforme informações do INMET, o município de Massapê do Piauí está em alerta amarelo (perigo potencial de chuvas intensas).

A previsão é de nuvens com pancadas de chuva isoladas no sábado (02), com Temperatura Mínima 22°C e Máxima 31°C. Já no domingo será nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com Temperatura Mínima 23°C e Máxima 33°C.

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS