Connect with us

Massapê do Piauí

Massapê se mobiliza contra a exploração sexual de crianças e adolescentes; veja fotos

Publicado

em

[ad#336×280]Com o objetivo de conscientizar a sociedade para o enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil, a Prefeitura de Massapê do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde desta sexta-feira (16) um ato público pelas ruas do Centro da cidade.

A mobilização marcou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em todo o Brasil no dia 18 de maio com o tema “Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”.

Crianças e adolescentes, vítimas desse crime brutal, foram os principais protagonistas da mobilização, que contou, ainda, com a participação de todos os órgãos do poder público, escolas da rede municipal e estadual, Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e outros segmentos da sociedade civil organizada.

Além das faixas e cartazes, um carro de som com chamadas de conscientização acompanhou toda caminhada, que encerrou na Praça Matias Costa com várias apresentações abordando o tema central.

O prefeito municipal, Francisco Epifânio Carvalho Reis, manifestou sua preocupação com o tema e o apoio do Governo Municipal a ações que garantam promovam e preservem os direitos das crianças e dos adolescentes. “Essa é uma luta e um dever de todos nós, do poder público, da sociedade e das famílias, estar sempre atentos e proteger a integridade dessas pessoas que são o futuro do nosso município, no nosso estado, do país”, disse.

Prefeito Chico Carvalho

Prefeito Chico Carvalho

Chico Carvalho chamou a atenção da população para a importância da denúncia, através do Dique 100, um canal de comunicação que permite a sociedade civil denunciar situações de violência contra crianças e adolescentes. O Disque 100 funciona diariamente, das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados.

A jovem Milena Morais leu a mensagem da secretária de Assistência Social, Remédios Morais. “Queremos sensibilizar toda a sociedade massapeense para o enfrentamento desse mal, para que as nossas crianças e adolescentes possam ter uma infância digna, sem traumas, e consequentemente, uma vida adulta saudável”, disse.

Publicidade

Ao final, em um gesto de agradecimento pela participação na caminhada, a Prefeitura Municipal entregou duas placas aos representantes das escolas João Manoel da Costa, da rede municipal, o Rafael Manoel da Costa, da rede estadual.

Presenças
Autoridades do município participaram do ato. Dentre outros, o prefeito Chico Carvalho, a vice-prefeita Luiza Cecília, os secretários municipais, Verônica Cavalcanti (Saúde), Rivaldo Carvalho (Gestão), Reinaldo Carvalho (Fazenda), Lucileide Carvalho (Junta Militar), Rosolândia Farias (Obras), Osmar Sousa (Cultura), Roberto Carvalho (Gabinete), Antônio Filho (Agricultura) e os vereadores Elder Morais, Aldeni Carvalho (Nanan).

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

DSC07931 DSC07909 DSC07886 DSC07894 DSC07875 DSC07842 DSC07841 DSC07831 DSC07834 DSC07829

Clique na foto para ampliar

DSC07815 DSC07816 DSC07814 DSC07812 DSC08016 DSC08005 DSC07928 DSC07919

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS