Connect with us

DESTAQUES

MASSAPÊ | Prefeito Chico Carvalho inaugura calçamento, poços tubulares e entrega ambulância em povoado

Publicado

em

O dia 04 de outubro deste ano, no povoado São Francisco, comunidade situada a 24 km da sede, foi marcado por dois acontecimentos importantes, a celebração a festa do seu padroeiro, São Francisco de Assis, um dos santos mais queridos da igreja, e a entrega de importantes benfeitorias pelo Governo Municipal.

Pela manhã, moradores do povoado e da região participaram da missa solene presidida pelo padre Antônio Mendes e enfrentaram o sol forte para participarem da procissão com a imagem do padroeiro pelas ruas da cidade, um momento de religiosidade que se repete há décadas e que revigora a fé e a esperança do povo cristão católico.

Após a missa, o prefeito do município, Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho, ladeado de sua equipe de governo, vereadores e lideranças políticas e comunitárias, realizou a entrega de importantes melhorias para o povoado.

Inicialmente, a comitiva fez o desenlace da fina inaugural, simbolizando a inauguração de 4,4 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica construída em várias ruas do povoado, uma obra executada com recursos de emenda parlamentar destinada pela deputada federal Iracema Portella, que dá mais dignidade aos moradores, colocando um fim à poeira no período de seca e da lama no período chuvoso, além de proporcionar melhorias na condição de trafegabilidade de veículos e pessoas.

Ao lado do Mercado Público, o prefeito Chico Carvalho fez a entrega das chaves de uma nova ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde, um veículo modelo Fiat Fiorino, adquirido com recursos destinados pelo senador Ciro Nogueira, através do Ministério da Saúde, no valor de 80 mil reais. A ambulância ficará à disposição da Unidade Básica de Saúde José Valdeci de Carvalho, do referido povoado, destinada ao transporte adequado de pacientes – em casos de urgência – para outros centros de saúde em Massapê, Jaicós, Picos e Teresina.

Publicidade

Em seguida, no interior do Mercado, aconteceu uma solenidade, onde o gestor municipal deu por entregue a reforma no Mercado Público e a melhoria no sistema de abastecimento de água do povoado, a partir da perfuração e equipagem de dois poços tubulares com a construção de adutora, interligando os dois novos mananciais à rede de distribuição já existente.

Em um pronunciamento longo e esclarecedor, o prefeito Chico Carvalho falou sobre as diversas intervenções do poder público municipal que têm promovido uma transformação no povoado São Francisco e na vida dos moradores. “O povoado São Francisco esteve abandonado. Cerca de 18 anos sem grandes obras. E voltou a se desenvolver depois que assumimos a gestão.”, disse, apontando como a primeira grande obra a construção da ampla e moderna UBS, inaugurada em 2017 totalmente equipada. “E hoje, para completar, estamos entregando uma ambulância para ficar aqui no povoado São Francisco, o coração da grande região de Boa Vista, e servir a todos que precisarem.”, disse.

Outro grande investimento destacado pelo gestor foi a pavimentação de ruas do povoado. “Construímos 4.400 metros de calçamento, contemplando várias ruas e melhorando a infraestrutura do povoado. Com isso, levamos mais dignidade para os moradores. Quem viveu aqui antes do calçamento sabe o quanto era ruim a poeira pela falta de pavimentação na frente das casas.”, disse.

Um dos grandes desafios, segundo o gestor, tem sido garantir o abastecimento de água do povoado. “Tem sido uma luta contínua desde o começo. Trabalhamos fortemente para conseguir resolver definitivamente esse problema.”, disse, citando os esforços já feitos, como a perfuração e a interligação de quatro poços tubulares, os dois últimos, através de uma parceria com o DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra a Seca, com o apoio das deputadas Iracema Portella e Belê Medeiros.

Ao concluir, o prefeito Chico Carvalho falou da alegria de estar promovendo o desenvolvimento do povoado. “Estou muito feliz e realizado. São Francisco nos abençoou para que estivéssemos no seu dia, aqui no povoado, participando dos festejos e entregando obras valiosas para essa população, essa gente ordeira, trabalhadora, amiga e que merece que o prefeito trabalhe com garra, honestidade e carinho.”, disse, afirmando publicamente o compromisso de fazer mais. “Prometo a vocês que vou buscar recursos para construirmos as praças do povoado São Francisco, pavimentar outras ruas e construir um novo Mercado Público no povoado. A nossa luta pela grande região da Boa Vista continua.”, afirmou.

Publicidade

 Além do prefeito, outras autoridades também seu pronunciaram, como o líder político Elder Morais, os vereadores Antônio Augusto (Tontonho), Rivaldo Carvalho e José Juvaldir (Didi) e as secretárias municipais Deliany Cavalcanti (de Saúde) e Maria Lúcia (de Cultura). Também estiveram presentes os vereadores José Duruteu (Filô) e Mariane Farias, o ex-prefeito Miguel Teles, os líderes políticos Roberto Carvalho, Fantico Ciriaco, Orlando Teixeira, Daniel Xavier, Ailton José da Costa, Zé Mário e Rosolândia Farias, os secretários municipais Nivaldo Rodrigues (de Obras), José Erenildo (Chefe de Gabinete), Leonel Lopes (de Educação), Francivaldo Reis (de Agricultura), Lucileide Carvalho (de Gestão) e Reinaldo Carvalho (de Fazenda).

_Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS