Connect with us

Massapê do Piauí

Massapê registra novos casos de Covid-19 pelo 3º dia consecutivo; Saúde avança na vacinação

Publicado

em

O município de Massapê do Piauí registrou nesta quarta-feira (3), pelo terceiro dia consecutivo, o aparecimento de novos casos de pessoas infetadas pelo coronavírus. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Na segunda-feira, dia 1º de março, conforme o Boletim Epidemiológico, haviam 08 casos ativos da doença. Na terça-feira (2), foram registrados mais 04 casos, totalizando em 12. E hoje, quarta-feira (3), mais 03 pessoas testaram positivo para a Covid-19, chegando a 15 casos ativos.

Depois de um surto no final de 2020, quando chegou ao pico de 84 casos ativos, Massapê concentrou esforços no enfrentamento a pandemia e chegou a zerar o número de casos, no início deste ano. Agora, a gestão municipal está novamente em estado de alerta.

A Secretaria Municipal divulgou um Comunicado alertando a população para o aumento no número de casos e a necessidade de hábitos preventivos.

Vacinação
A Secretaria de Saúde está realizando a campanha de vacinação contra a Covid-19. Conforme o Vacinômetro, que traz informações sobre a ação imunizadora, 176 pessoas já foram vacinadas, dentre profissionais de Saúde e idosos.

Publicidade

A Campanha segue o cronograma da Ministério da Saúde em relação ao número de vacinas disponibilizadas e o público alvo. No primeiro momento foram vacinados os profissionais de Saúde, aqueles que estão mais expostos e tem mais riscos de contrair a doença. Agora estão sendo vacinados os idosos, população mais propensa a ter complicações pela Covid-19.

Conforme o Vacinômetro, o município já recebeu 228 doses de vacina, das quais, 176 doses já foram aplicadas. 84 correspondem a primeira dose dos profissionais de Saúde; 49 são a primeira dose de idosos; e 43 são a segunda dose dos profissionais.

Na segunda-feira (01), o município recebeu mais uma remessa de doses de vacina. Com essas doses, serão vacinados todos os idosos com idade entre 85 e 89 anos, e 24% dos idosos com idade entre 80 e 84 anos. A vacinação está acontecendo de forma itinerante. Equipes de vacinação estão visitando as comunidades e vacinando os idosos na sua própria residência.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS