Connect with us

Gente em Evidência

MASSAPÊ | Reinaldo é aprovado em exame do Conselho Federal de Contabilidade

Publicado

em

O Bacharel em Ciências Contábeis, Reinaldo de Carvalho Costa, formado pela Faculdade Evangélica Cristo Rei, foi aprovado no exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade. A publicação foi feita no Diário Oficial da União do dia 29 de abril de 2015.

Clique aqui e veja a lista de aprovados!

As provas da primeira edição do exame no ano de 2015 foram realizadas no dia 22 de março pela Fundação Brasileira de Contabilidade, instituição responsável por sua aplicação.

Conforme as resoluções do Conselho Federal de Contabilidade, o exame de suficiência é a prova de equalização destinada a comprovar a obtenção de conhecimentos médios, consoante os conteúdos programáticos desenvolvidos no curso de Bacharelado em Ciências Contábeis e no curso de Técnico em Contabilidade.

Somente poderá exercer a profissão contábil, em qualquer modalidade de serviço ou atividade, segundo normas vigentes, o contador ou técnico em contabilidade registrado em Conselhos Regionais de Contabilidade.

Publicidade

Reinaldo é natural do município de Massapê do Piauí, cursou o ensino fundamental e médio na escola pública, curso nível superior na Faculdade Cristo Rei, em Jaicós, foi secretário de Fazenda por dois anos – 2013 e 2014, na gestão do prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis. Atualmente ocupa o cargo de secretário municipal de Gestão e Planejamento e cursa licenciatura em Ciências Biológicas na Universidade Federal do Piauí, através da Universidade Aberta.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS