Connect with us

Massapê do Piauí

Palestra abre Encontro Pedagógico em Massapê do Piauí

Publicado

em

O ano letivo da rede municipal de ensino em Massapê do Piauí foi oficialmente aberto nesta segunda-feira (3) com uma solenidade no auditório da Câmara Municipal, coordenada pela secretária municipal de Educação, Bruna Leal. O evento reuniu toda a equipe gestora da Educação e professores.

Clique aqui e veja mais fotos!

Em seu pronunciamento, a secretária Bruna Leal deu as boas vindas aos profissionais e destacou o papel dos mesmos no processo educacional. “É com enorme satisfação que estamos dando início ao ano letivo de 2014. Sabemos que educar é mais do que uma profissão, é uma missão, a qual não é fácil, requer muita dedicação e acima de tudo, amor à causa. E, nessa missão conto com todos vocês, para que juntos possamos trabalhar em prol de um único objetivo: Educação de qualidade”, disse.

Em outro momento, a gestora conclamou pela união e o empenho de todos os envolvidos. “A batalha não é fácil, obstáculos e dificuldades são muitos, mas a união de toda a equipe, desde motoristas, técnicos administrativos, professores, coordenadores, diretores, serviços gerais, enfim, todos que trabalham na Educação de Massapê, podemos mudar para melhor a realidade”, pontuou.

http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/iencontropedagogicomassa/DSC_0098.JPGBruna Leal, secretária municipal de Educação

Bruna Leal encerrou seu pronunciamento levando uma mensagem intitulada de “Comecemos Juntos”, enfocando o início do ano letivo. “É tempo de recomeçar um trabalho novo ou, quem sabe de trilhar novamente caminhos já conhecidos, com a certeza de recolher exemplos e colecionar, pacientemente, modelos construtivos de valores humanos. De provar diferentes experiências o que for mais importante! É tempo de “fazer” de “ser” de “crescer”, na direção do ideal; é tempo de identificar- e identificar-se. De descobrir nos outros e dentro de si a razão maior dessa caminhada com decisivos passos para o pleno exercício da bela tarefa de educar gerações”.

Publicidade

http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/iencontropedagogicomassa/DSC_0111.JPGZefinha, supervisora de ensino da rede municipal

A supervisora municipal de ensino, Josefa Carvalho, frisou que o ano letivo na Rede Municipal começa mais cedo, em virtude da realização da Copa do Mundo no Brasil. Com esse novo cronograma, não haverá prejuízo no calendário letivo.
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/iencontropedagogicomassa/DSC_0119.JPG
Dra. Graça Moura, psicóloga

Após a solenidade de abertura, a professora e psicóloga Graça Moura ministrou a palestra “Relações Humanas”. Durante a palestra, Graça Moura usou alguns exemplos que fazem parte da rotina no ambiente de trabalho, para mostrar como o ser humano está sujeito às motivações, utilizando elementos da filosofia para refletir sobre as relações humanas.

Ao final, foi realizado um sorteio para presentar alguns professores. Os brindes foram oferecidos pela psicóloca Graça Moura.

FIM DO MULTISSERIADO
Em entrevista, a supervisora destacou avanços na aprendizagem obtidos no ano de 2013, a partir do nucleamento das escolas municipais, uma ação que visa extinguir o ensino multisseriado. Segundo ela, no início os pais apresentaram certa resistência, porém, essa visão foi mudada quando notaram que seus filhos obtiveram melhores rendimentos na aprendizagem.

Com o nucleamento, os pontos de ensino reduziram a seis escolas, situadas na sede do município e nos povoados São Francisco, Porteias, Peixe, Abóbora, Angical; e quatro creches, uma na sede e as demais nos povoados Abóbora, Porteiras e São Francisco. Ao todo, são mais de 1.200 alunos matriculados nos ensinos infantil e fundamental.

O I Encontro Pedagógico de 2014 segue por todo o dia nesta terça (4) e quarta-feira (5), na Escola Municipal João Manoel da Costa. Hoje, uma equipe de pedagoga trabalha com oficinas junto aos professores. Amanhã serão revisados e alterados a proposta pedagógica e o regimento escolar.

Publicidade

PRESENÇAS
Estiveram presentes, dentre outros, a secretária de Educação, Bruna Leal; o professor e presidente da Câmara Municipal, Antônio Augusto, o Tontonho; a supervisora de ensino, Josefa de Carvalho, a Zefinha; Agardênia Boeiro, representando os coordenadores; o professor e secretário de Agricultura, Antônio Filho; Paula, representando os diretoras; Josenilda Teles, representando os professores; o chefe de gabinete, Roberto Carvalho; e, a palestrante, Dra. Graça Moura.

http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/iencontropedagogicomassa/DSC_0087.JPG

http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/iencontropedagogicomassa/DSC_0107.JPG

http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/iencontropedagogicomassa/DSC_0129.JPG

http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/iencontropedagogicomassa/DSC_0135.JPG

http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/iencontropedagogicomassa/DSC_0133.JPG

http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/iencontropedagogicomassa/DSC_0124.JPG

 

Facebook

MAIS ACESSADAS