Connect with us

Massapê do Piauí

Polícia de Jaicós prende quatro pessoas acusados de assaltar um idoso com requintes de crueldade no interior de Massapê; fotos

Publicado

em

Uma ação conjunta realizada pelas Polícias Civil de Jaicós e os Polícias do Grupamento Militar de Massapê do Piauí, coordenada pelo delegado titular, Dr. Antônio Nilton, resultou na prisão de quatro homens acusados de ter assalto com requintes de crueldade o idoso de 72 anos, Eliziário Teles da Costa. O crime aconteceu na madrugada o último sábado, 08.

policia de jaicos

Os acusados foram identificados por José Cícero de Sousa Oliveira, vulgo  Rabujo, o menor C.E.C.,  José Wellington Costa e Marcelo da Silva Costa, sendo dois de Massapê e dois de Jaicós, respectivamente.

Antonio Nilton - delegado

Segundo narrou o delegado Antônio Nilton, os quatro acusados foram para a localidade Baixa Fresca, distante 3 Km da cidade de Massapê do Piauí, onde reside o idoso. Dois ficaram um pouco  distantes e dois foram para a frente da  residência do senhor  ELiziário. Inicialmente, eles renderam um carro F4000, que passava na estrada ocupada pelas pessoas Orisvaldo, Cecilia  e Joaquin Neto. Não ação, eles roubaram os pertences dessas pessoas e em seguida os levaram para casa do idoso e os obrigaram a pedir água, adentraram  na casa, efetuaram disparos,  agrediram a vitima e em seguida colocaram uma sacola plástica sobre suas costas e atearam fogo. Logo após amarraram,  trancaram os reféns dentro da residência e se evadiram do local.

vitima liziario

Ainda segundo o delegado, foram levados das vítimas uma quantia de 2.250 reais, celulares e documentos. A vítima ficou gravemente ferida e se encontra internada no Hospital  Florisa Silva, em Jaicós, com queimaduras de segundo grau.

Dr. Nilton relatou que a polícia tomou conhecimento dessa ocorrência por volta de 1h da madrugada do dia 08, e imediatamente iniciou as diligências na zona rural de Massapê, desde  início, atrás de José Wellington, que havia sido reconhecido  por uma das vítimas. O mesmo foi preso em sua residência, pela manhã. Com a prisão do mesmo, chegou se a Marcelo, neto da vítima, que confessou o crime. Os outros dois só foram presos no final da tarde do mesmo dia.

Publicidade

Segundo o delegado, quem deu todas as informações do crime foi Marcelo, familiar da vítima que  é neto, juntamente com Wellington, planejaram o crime e convidaram os outros dois para ajudar a executar.

Todos foram autuados em flagrante e o menor foi feito um auto de apreensão, que será encaminhado ao juízo com o pedido de prisão preventiva dos envolvidos.

Dos itens levados, apenas os documentos foram recuperados. A polícia segue em diligências em busca da arma do crime.

acusado de roubo rabuja

José Cícero de Sousa Oliveira, vulgo  Rabujo

 

Publicidade

acusado de roubo wellinton

José welligton Costa

 

marcelo

Marcelo da Silva Costa

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS